PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura quer ‘encaixar’ estatuto de capital da Lego na região

9 Junho, 2015 - 16:57

137

0

‘Lego Fan Event’ voltou a ser um êxito. Milhares de pessoas visitaram a exposição no Centro Cultural.

Se o estatuto de Vila do Rock já lhe é conhecido há muito, Paredes de Coura quer agora tornar-se mais célebre e reconhecida pela LEGO. O Centro Cultural courense foi palco, entre este 30 de maio e o passado domingo, de mais uma edição do “Arte em Peças – Lego Fan Event”. A espetacularidade das peças coloridas de plástico e a magia associada ao ato de criar as mais variadas figuras atrairam milhares de visitantes de todas as idades. “O arte em peças acaba sempre por atrair milhares de pessoas a Paredes de Coura. Muitos são até provenientes da Galiza. Mas não podemos dormir à sombra do sucesso”, sublinhou o presidente da Câmara em declarações à Alto Minho Tv. “Temos de apresentar alternativas para que o ‘Arte em Peças’ seja ainda mais valorizado. Paredes de Coura tem de ficar ainda mais conhecido pela Lego e já estamos a trabalhar nesse sentido com a organização deste evento”, revelou Vítor Paulo Pereira.
Esta iniciativa contou com o apoio e organização da Comunidade 0937, um grupo de entusiastas de Lego, que todos os anos promove este encontro em torno das peças que contagiam múltiplas gerações.
Os legos, recorde-se, foram criados em 1934 pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen. O criador fundiu duas palavras em dinamarquês para obter o nome “LEGO”: ‘leg godt’ que significa “brincar bem”. Os produtos LEGO encontram-se hoje em massa nos grandes institutos de educação nos países desenvolvidos, desde a pré-escola até às universidades, onde linhas tecnológicas como a ‘LEGO Technic’ e a ‘LEGO Mindstorms’ permitem aos estudantes aperfeiçoarem-se em design e robótica. Em jeito de curiosidade, a margem de erro tolerada nas dimensões de uma peça LEGO é de dois milésimos de milímetro.
Atualmente o grupo LEGO emprega mais de 10 mil pessoas em cerca de 140 países. Ocupa a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças nas faixas dos três meses aos 16 anos de idade.

Últimas