PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: PSD tem novo líder – Partido quer apostar na economia e nos jovens

15 Janeiro, 2015 - 08:09

227

0

Concelhia social-democrata promete batalhar pelo aumento na dedução do IRS e isenção de derrama.

O PSD de Paredes de Coura tem novo líder. José Augusto Caldas sucede a Paulo Castro na presidência da concelhia social-democrata courense. Também deputado na Assembleia Municipal de Paredes de Coura e membro da Comissão Política Distrital, José Augusto Caldas pretende levar o PSD courense mais longe. Em declarações à rádio Vale do Minho, o novo líder ‘laranja’ avançou desde logo com a aposta no desenvolvimento económico do concelho. “Estamos convencidos e conscientes de que só é possível evitar o êxodo demográfico que Paredes de Coura tem tido se permitirmos aos courenses maiores níveis de rendimento”, disse. “E para isso há um conjunto de medidas que temos defendido e continuaremos a bater-nos por elas, entre as quais o aumento na dedução do IRS e a isenção de derrama”, destacou José Augusto Caldas. “Isto é a coisa mais fácil de fazer! Pode é ter ou não os efeitos que pretendemos. Mas temos de testar. Em Paredes de Coura não podemos continuar a apostar na cultura como fonte de rendimento”, defende o líder social-democrata. “Temos de aumentar o rendimento às pessoas. Mantendo os níveis de apoio à cultura que temos, há que encontrar forma das pessoas chegarem a casa com melhores condições de vida”, acrescentou.
Em 2011, de acordo com dados do INE (Instituto Nacional de Estatística), Paredes de Coura contava com 9198 habitantes. Menos 400 do que em 2001 e menos 1300 do que em 1991. “As políticas de desenvolvimento regional que estão a ser aplicadas não têm conseguido fixar a população. Já foram debatidos e defendidos pelo PSD sistemas de apoio à população courense que sai da nossa terra para ir trabalhar em zonas industriais vizinhas”, recordou. “Temos agora de fazer um enorme esforço para convencer essas pessoas a quererem constituir família e adquirir habitação em Paredes de Coura. Isso está nas competências da Câmara e pode ser resolvido”, alertou o líder social-democrata. “Entre outras soluções temos a realização de transportes públicos promovidos pela Câmara Municipal em concurso, de forma a reduzir a factura de transporte. Acima de tudo, aquilo que eu defendo é que a Câmara tem de promover inicativas económicas”, reiterou.
Outra das apostas do PSD passa pela criação da Juventude Social-Democrata (JSD) de Paredes de Coura. “A JSD faz falta sobretudo pela irreverência que consegue colocar no partido e pela permanente busca de melhores soluções. Temos o propósito de incentivar à formação da JSD courense, mas isso não é para nós uma obsessão”, continuou. “O que hoje temos de fazer é de trabalhar na inserção dos jovens nas associações e em toda a vida social. Tirá-los do facebook e de todas as redes sociais!”, frisou o dirigente.
Sobre as próximas eleições autárquicas, José Augusto Caldas não descarta a hipótese de se recandidatar mas diz que “com quase toda a probabilidade, haverá novo candidato pelo PSD à Câmara de Paredes de Coura” em 2017.
Na direcção da concelhia courense do PSD, José Augusto Caldas faz-se acompanhar por uma equipa formada por André Rodrigues, Vitor Domingues, João Cunha, David Saraiva, Miguel Montenegro de Barros, Paulo Dantas Rosa e Helena Ramos. A mesa do Plenário passa a ser liderada por Ângelo Ferreira, que conta com a colaboração de João Cunha, Hermínia Pereira e José Caldas de Sousa.
A tomada de posse está marcada para dia 31 de Janeiro em local e hora ainda a definir.

Últimas