PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Presidente da mesa da Assembleia dos Bombeiros demitiu-se

27 Maio, 2015 - 20:19

158

0

Ao jornal ‘Notícias de Coura’, João Alves justificou a decisão com ‘motivos particulares’.

O presidente da mesa da Assembleia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura demitiu-se do cargo. A notícia é avançada na edição desta semana do jornal “Notícias de Coura”, ao qual João Alves justificou a decisão com “motivos particulares”. Também deputado pelo PCP na Assembleia Municipal courense, João Alves escusou-se a adiantar àquele jornal se esta saída estará ou não relacionada com a sessão da Assembleia Municipal do passado dia 30 de Abril.
Recorde-se que, nessa mesma sessão, o deputado comunista mostrou-se preocupado com os problemas financeiros que a corporação enfrenta. João Alves defendeu que “é necessário que a autarquia ajude mais do que tem ajudado”. Na resposta, o presidente da Câmara garantiu que o apoio dado pela Autarquia aos Bombeiros Voluntários supera largamente a verba de 10 mil euros a ser atribuída à corporação em 2015. “Quando a ambulância foi comprada, a Câmara deu cinco mil euros. Juntem e já faz 15 mil euros”, recordou Vítor Paulo Pereira. “Caminhamos ao lado dos bombeiros na opção de construir uma ULF [Unidade Local de Formação] em Paredes de Coura. Sabem quanto vamos investir na ULF? Não sabem. Então juntem o dinheiro todo. Se o juntarem vão constatar que não são 10 mil euros. É muito mais que isso”, atirou o autarca. “Tenho muito carinho e muito respeito pelos bombeiros. Quando as pessoas dão tudo o que têm, podem ter a certeza que fizeram muito”, rematou Vítor Paulo Pereira.
A presidente da direção dos Bombeiros de Paredes de Coura, Iolanda Pereira, já confirmou ao “Notícias de Coura” a demissão de João Alves. O lugar é agora ocupado por Manuel Veiga.

Últimas