PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Presidente da Câmara acredita que oposição vai encontrar «um grande candidato»

26 Abril, 2017 - 10:47

170

0

Discurso de Vítor Paulo Pereira na sessão solene do 25 de abril marcado por enorme espírito de fair-play.

O presidente da Câmara de Paredes de Coura (PS) acredita que a oposição social-democrata courense vai encontrar “um grande candidato” para encabeçar a lista do partido à Câmara nas próximas eleições autárquicas. Num rasgado gesto de «fair play», durante a sessão solene comemorativa dos 43 anos do 25 de abril, Vítor Paulo Pereira mostrou-se solidário e consciente da manifesta dificuldade que a direita courense tem tido em encontrar o nome que vai liderar o PSD nesta corrida. “Espero que o PSD proponha – e sei que vai propor – um grande candidato porque isso só valoriza o nosso papel! Como o PSD só tem quadros e pessoas boas, saberá escolher um candidato”, disse o edil socialista. “Democracia é alternativa. Consiste nas pessoas terem a capacidade de escolher. Se nós [PS] achássemos que só nós é que temos boas ideias, podem ter a certeza que a democracia seria muito mais pobre”, sublinhou. Foi então que, a fechar o discurso, o presidente da Câmara pediu um aplauso às duas vereadoras pelo PSD, Helena Ramos e Janine Soares.
Helena Ramos, recorde-se, vinha desde muito cedo sendo apontada no partido como uma possível candidata à Câmara nas próximas eleições Autárquicas. Porém, no verão passado, a vereadora trocou as voltas à estrutura concelhia «laranja» e demitiu-se dos órgãos dirigentes do PSD courense. De acordo com a notícia avançada na altura pelo quinzenário «Notícias de Coura», em carta enviada ao partido, Helena Ramos manifestou discordância relativamente à “linha de orientação que a concelhia tem seguido”. Antes desta saída, Fernando Fernandes, outro nome de proa do PSD courense, desfiliara-se do partido. Em dezembro do ano passado, aos microfones da Rádio Vale do Minho, pela voz de José Augusto Caldas, o PSD de Paredes de Coura rejeitava qualquer cenário de crise política. “Oportunamente, o PSD apresentará o candidato à Câmara de Paredes de Coura”, garantiu o deputado municipal. A cinco meses das eleições, ainda não é conhecido qualquer nome.
“Estar na oposição é mais difícil”, considerou Vítor Paulo Pereira durante a sua intervenção baseada na importância da escolha. “A política é correr riscos. Por outro lado, é liberdade de escolha. Mesmo nas situações adversas tem de haver escolha!”, frisou o autarca socialista. “Isso é que determina uma democracia mais saudável”, concluiu o presidente da Câmara, saudado com um longo aplauso num dos auditórios do Centro Cultural.
As eleições Autárquicas estão marcadas para o próximo dia 1 de outubro.

[Fotografia: Cecília Pereira]

Últimas