PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Poesia voltou a arrancar próxima do público e «mais intensa»

21 Abril, 2017 - 23:52

120

0

«Realizar:Poesia» começou esta sexta-feira. Prolonga-se até 25 de abril.

O “Realizar: Poesia” deste ano, “mesmo com mais margem de tempo entre eventos, consegue manter a relação de afinidade entre o público. Acaba até por incrementar a intensidade”. A garantia foi deixada à Rádio Vale do Minho esta sexta-feira por Isac Ferreira, responsável pela programação do evento cujo «pontapé de saída» foi dado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paredes de Coura. “A poesia está aberta e é permissiva à participação de todos”, realçou Isac Ferreira. Este é, pois, “um programa com a poesia em afinidade com a ciência, filosofia, cinema…” entre outras áreas do saber.
Esta segunda edição começou com uma “Conversa sobre política e poesia”. Um primeiro painel que contou com a presença de Maria Bochicchio e Pedro Mexia.
Na plateia, o presidente da Câmara de Paredes de Coura mostrava-se visivelmente satisfeito. À Rádio Vale do Minho, Vítor Paulo Pereira sublinhou que o que se pretende com este evento “é uma festa da poesia”. “É um festival com uma programação cuidada, onde acontece algo único que é a inexistência de distância entre os palestrantes e o público. É uma espécie de família”, disse o edil courense.
O “Realizar: Poesia” apresenta-se já como uma reunião de eventos de múltiplas linguagens e origens em que as leituras, os debates, as conferências, as exposições, os lançamentos de livros, os espetáculos de artes performativas, a exibição de filmes, os concertos musicais se reencontram em Paredes de Coura na esfera da sua essencial afinidade: a poética, no seu sentido mais vasto. “Que a poesia seja o mote para criarmos aqui cinco dias de convívio… de promoção da cultura e que com isto consigamos trazer pessoas ao território”, acrescentou Vítor Paulo Pereira.
Esta segunda edição do “Realizar: Poesia” vai prolongar-se até 25 de abril. A sessão de encerramento está agendada para as 21h30. Vai ser presidida pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Últimas