PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Organização e Câmara reclamam mais apoios para o festival

22 Agosto, 2014 - 07:36

173

0

Ritmos lamenta “dinheiro mal gasto em festivais, que de festivais têm muito pouco”.

A empresa promotora do Vodafone Paredes de Coura reclama mais apoios para o festival. A mensagem foi deixada no encerramento do seminário “Courage to Think”, decorrido esta semana no Centro Cultural de Paredes de Coura. Sem palavras brandas, José Barreiro, da Ritmos, deixou alguns recados ao poder central. “Vejo tanto dinheiro mal gasto em festivais, que de festivais têm muito pouco. São conceitos criados propositadamente para receber fundos comunitários e ao fim de um ano ou dois deixam de existir. Continua a apoiar-se o que é novo ou o que nasceu de uma vontade política”, lamentou o responsável. “Depois acaba-se o dinheiro do QREN e acabam-se esses festivais. E continuam os ‘maluquinhos’ em Paredes de Coura, no interior, a ver esse dinheiro a ser gasto desta forma e só porque já existem há mais de vinte anos já não têm apoios”, desabafou.
O presidente da Câmara courense mostrou-se solidário com as preocupações da Ritmos. Vítor Pereira defende que os governantes devem apostar mais não só no Festival Vodafone como também na cultura em geral. “O festival merece ser apoiado. Ao apoiar o festival está a ser apoiado um ambiente de cultura que depois acaba por difundir-se para projectos como as Comédias do Minho”, exemplificou o autarca. “Há um pulsar que, graças à cultura, nos torna grandes”, rematou o edil.
O festival minhoto prolonga-se até ao próximo sábado. Para a noite desta sexta-feira estão agendadas, entre outras, as actuações de Black Lips e Cut Copy.

Últimas