PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Noite de glamour juntou multidão no Largo Hintze Ribeiro

5 Agosto, 2015 - 05:42

162

0

Mar de gente assistiu esta terça-feira ao desfile de moda organizado pela Associação Empresarial de Paredes de Coura. Iniciativa contou com participação de Sandra Fernandes e Andrea Barbosa.

Uma noite de muito charme e glamour. Centenas de pessoas assistiram esta terça-feira ao desfile de moda organizado pela Associação Empresarial de Paredes de Coura (AEPCoura). Dezenas de modelos de todas as idades, a representar as várias lojas do concelho, subiram à passerele e captaram a atenção da enorme moldura humana formada junto ao escadório do Largo Hintze Ribeiro.
Todas as coleções apresentadas debruçaram-se sobre tendências para Primavera/Verão. As cores garridas e os acessórios mais típicos nesta altura do ano foram uma constante nas quase duas horas de pura moda. Não faltaram também momentos de verdadeira criatividade e que nada ficaram a dever aos desfiles da cúpula do estilismo. Exemplo disso foram duas crianças que soltavam pétalas de flores ao longo da passerele enquanto desfilavam. No final, a presidente da AEPCoura mostrou-se totalmente satisfeita com o êxito da iniciativa. “O mérito é todo para os empresários que vestiram estas modelos. Todos estiveram impecáveis. As lojas estiveram muito bem e o público ficou cativado desde o primeiro minuto”, disse Helena Ramos aos microfones da rádio Vale do Minho. A responsável salientou ainda que o principal objetivo desta atividade foi conseguido. “O comercio tradicional foi valorizado, tanto no vestuário como na arte floral”, acrescentou.
Outro dos momentos altos da noite aconteceu no final da apresentação de uma das coleções. Ao som do célebre tema da «20th Century Fox», as modelos profissionais Sandra Fernandes e Andrea Barbosa surgiram no alto da escadaria transportadas num automóvel descapotável dos anos 60. Desfilaram e, como era de esperar, espraiaram todo o profissionalismo pela passerele.
Com 14 anos de idade, Sandra Fernandes tornou-se o rosto da moda em Paredes de Coura. Tem somado convites para participações em desfiles. Sobretudo na capital. Já participou em duas edições do Portugal Fashion. No entanto, para a jovem modelo, desfilar na terra natal tem um sabor especial. “Sentimo-nos em casa. É totalmente diferente. Em Lisboa não conhecemos quase ninguém e aqui reconhecemos quase todas as caras que estão no público”, disse a manequim à Vale do Minho com o sorriso de sempre.
Mas um desfile é sempre um desfile. E apesar de ser ‘em casa’, Sandra Fernandes garante que isso não faz diminuir a atenção e o profissionalismo que aplica em eventos de maior dimensão. “Como modelos, temos de mostrar o quanto merecemos esse estatuto. Mas esta noite tivemos aqui modelos amadores que também desfilaram maravilhosamente”, realçou.
Na mesma linha de pensamento, Andrea Barbosa gostou muito de desfilar na terra onde cresceu. “Faço isto por gosto, mas fazê-lo aqui em Paredes de Coura tem outro significado”, disse. Com 17 anos de idade, Andrea Barbosa é também uma apaixonada pela moda desde criança. Com um corpo invejável, considera que “não é difícil ser modelo. Temos de ter aqueles cuidados mas não chegamos ao ponto de deixar de comer. São as cautelas normais, sobretudo com a pele”, apontou.
Esta iniciativa contou também com o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura. A representar a autarquia marcou presença a vereadora Maria José Moreira. “Foi uma noite muito bonita. Uma noite que juntou os comerciantes courenses, onde mostraram aquilo que sabem fazer de melhor. Esta foi uma noite em que se celebrou o empreendedorismo e a resistência dos nossos comerciantes”, sublinhou a autarca. “Queremos que eles continuem com esta coragem, que continuem a celebrar e a ser capazes de divulgar o que têm para vender”, concluiu a vereadora.

Últimas