PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Música e Política completamente rendidas à qualidade do festival

19 Agosto, 2016 - 01:52

134

0

Presidente da Distrital do PS do Porto considera que o Vodafone Paredes de Coura ‘é um símbolo nacional’.

Completamente rendidos. Ao segundo dia, já só faltou a todos que atravessavam a porta da zona VIP erguerem ‘mãos ao alto’ perante o elevado grau de qualidade que verificavam no Vodafone Paredes de Coura. De estilo inconfundível, Adolfo Luxúria Canibal mostrava-se visivelmente satisfeito. “É um festival que ganhou o seu espaço. Tornou-se num festival incontornável dentro dos festivais de Verão em Portugal, sobretudo na área mais alternativa ligada ao rock”, disse o vocalista dos Mão Morta à Rádio Vale do Minho. “Até agora, a grande surpresa pela positiva foram os «Sleaford Mods». Foi uma performance extraordinária!”, acrescentou quando ainda faltavam alguns minutos para os LCD Soundsystem subirem ao palco.
Do lado da política, os elogios também choveram em força. “Este é o mais extraordinário festival de música do país, que decorre numa terra fantástica”, disse Manuel Pizarro à Rádio Vale do Minho. Espetador fidelíssimo do festival, o atual presidente da Federação Distrital do Porto do PS acompanha o Paredes de Coura desde as primeiras edições. “Este festival é extraordinário pelo ambiente que aqui se vive, pelo convívio entre as pessoas, pelo convívio intergeracional, e pela combinação da tradição que se vive na terra com a modernidade da música. Tudo isso é uma experiência muito enriquecedora para as pessoas”, considerou o também vereador na Câmara Municipal do Porto. “Quem vem a Paredes de Coura percebe que Portugal pode ser um país respeitador da sua história e ao mesmo tempo muito moderno. Este festival já é claramente um símbolo nacional”, atestou o autarca socialista.
O Vodafone Paredes de Coura prossegue esta sexta-feira. Vão atuar, entre outros, «Crocodiles», «The Vaccines» e «Cage The Elephant». O festival termina sábado, dia 20 de agosto.

Últimas