PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Município celebrou protocolo com Universidade do Porto de apoio à empregabilidade

24 Fevereiro, 2016 - 08:45

153

0

Presidente da Câmara salienta que ‘esta iniciativa vai ao encontro dos objetivos e à nossa estratégia de criação de dinâmica económica e qualificação do emprego em Paredes de Coura’.

O Município de Paredes de Coura acaba de assinar um protocolo de colaboração com a Universidade do Porto tendo em vista o reforço da ligação entre o meio académico e o universo das empresas implantadas na área do seu concelho.
“Esta iniciativa vai ao encontro dos objetivos e à nossa estratégia de criação de dinâmica económica e qualificação do emprego em Paredes de Coura. Não podemos ficar fechados sobre nós mesmos quando o Mundo se ultrapassa a cada instante. E este raciocínio é válido para todos: pessoas, entidades públicas e, mas sobretudo, para as empresas”, observou Vitor Paulo Pereira, para quem “num contexto de concorrência à escala mundial, só as empresas que souberem entender o verdadeiro valor das ideias, do conhecimento, e perceber que é dele que vêm a inovação e o valor acrescentado terão futuro”.
Na cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Reitoria e que se alargou à assinatura de um memorando de entendimento entre a Universidade do Porto e as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo (Espanha) para a criação de iniciativas comuns de promoção da empregabilidade, o presidente da Câmara de Paredes de Coura não escondeu a satisfação pelo envolvimento do seu município em mais esta iniciativa: “sentimo-nos honrados por uma instituição de referência no Ensino Superior, como é o caso da Universidade do Porto, referenciar o trabalho que temos vindo a fazer na captação de investimento e relacionamento com as empresas. Isso só nos motiva para continuar e fazer melhor”, sublinhou Vitor Paulo Pereira, acrescentando que “a Câmara Municipal de Paredes de Coura deve ter a iniciativa de ir à procura dos melhores parceiros, como é o caso da Universidade do Porto, que deem resposta às necessidades das empresas, dando-lhes mais tempo para se concentrarem no que realmente é importante: inovar e produzir. Esta é a nossa forma de perspetivar o desenvolvimento, a empregabilidade e de promover a fixação da população no nosso concelho”.
Com a assinatura deste protocolo, a Câmara de Paredes de Coura obriga-se à divulgação dos projetos criados pela Universidade do Porto, bem como ao acolhimento sem custos de candidatos selecionados por ambas as partes. O município também se compromete a apoiar nas matérias relacionadas com as divulgações de oportunidades de estágios e empregos.

Últimas