PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Mulher sofre queimaduras após casa ter sido atingida por um raio

15 Fevereiro, 2016 - 11:03

149

0

Vítima encontrava-se sozinha na divisão mais próxima onde o raio caiu. Sofreu queimaduras de primeiro grau.

Uma mulher teve de ser este domingo hospitalizada após um raio ter atingido a habitação onde vive, na freguesia de Ferreira, em Paredes de Coura. O alerta na corporação dos bombeiros foi dado pelas 19h10. Ao local acorreram uma viatura com dois homens e a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Viana do Castelo. “Estavam várias pessoas dentro da habitação, mas a vítima encontrava-se sozinha na divisão mais próxima onde o raio caiu. Sofreu queimaduras de primeiro grau”, contou à rádio Vale do Minho o comandante dos bombeiros courenses, Filipe Esteves. “Os outros familiares não sofreram quaisquer efeitos”, acrescentou.
A vítima, com 63 anos de idade, foi transportada para o hospital de Viana do Castelo. Não corre risco de vida. “Mostrou-se sempre consciente e colaborante com os meios de socorro. Foi mais um susto que outra coisa. A casa não sofreu grandes danos”, descreveu ainda o comandante à Vale do Minho.
Este tipo de ocorrência é tão raro que praticamente não há memória semelhante na vila. Os matemáticos, por exemplo, referem que a probabilidade de uma pessoa ser atingida por um raio [de forma direta] é de 1 para 576.000. É muito mais improvável do que qualquer pessoa ganhar um Óscar – 1 para 5.000.

Últimas