PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Ministro diz que Kyaia ‘é exemplo a seguir ao levar Portugal a todo o mundo’

18 Maio, 2016 - 09:25

462

0

Manuel Caldeira Cabral inaugurou esta terça-feira nova cantina e futura creche da empresa.

“O grupo Kyaia é um exemplo a seguir e leva o nome de Portugal a todo o mundo”. As palavras são do Ministro da Economia que esteve esta terça-feira em Paredes de Coura. Manuel Caldeira Cabral inaugurou a cantina e futura creche do grupo. Após a cerimónia, o Ministro reconheceu que aquela empresa “é uma das maiores exportadoras portuguesas no setor do calçado”. Para além desta empresa, o governante esteve ainda em Viana do Castelo onde visitou a Metaloviana e a Suavecel. Durante o périplo, Caldeira Cabral inaugurou ainda a Incubadora Criativa do Alto Minho e a sede da Associação Empresarial de Viana do Castelo.
A presença do Ministro da Economia em Paredes de Coura aconteceu numa altura em que está a nascer no concelho uma das maiores unidades de serigrafia da Europa. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara mostrou-se orgulhoso com este progresso. “Isso deve-se sobretudo ao empenho dos empresários. Nós criamos as condições para que o investimento seja mais fácil. Não existem soluções milagrosas para captar investimento”, lembrou o autarca socialista. “Todas as instituições políticas e todo o país têm de começar a perceber que o tempo dos empresários, no mundo da globalização, é um tempo que exige muito esforço por parte das autarquias. A Câmara tem de responder rapidamente e compreender o tempo dos empresários por forma a criar, no mais curto espaço de tempo, as condições necessárias para que o investimento aconteça”.
Paredes de Coura está a captar investimento, mas espera e desespera por melhores acessos aos parques industriais. O presidente da Câmara promete continuar a bater-se por esta meta. “Se há um território que cria emprego, que cria riqueza e que está em contra-ciclo, acho que por parte do poder central faz sentido que responda a um anseio antigo que são os melhores acessos à zona industrial. Isso seria reconhecer o trabalho e o empenho de todos os empresários na criação de riqueza e em construir um futuro melhor para o nosso país”, salientou o edil courense.
Recorde-se que o grupo Kyaia foi fundado em 1984, em Guimarães. Em 1989, deslocaliza-se para o Paquistão e também para Paredes de Coura. O grupo dá hoje emprego a cerca de 500 trabalhadores. O volume de negócios supera os 32 milhões de euros.

Últimas