PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: ‘Máscaras de Poesia’ arrebatou aplausos no Centro Cultural

20 Março, 2015 - 23:44

131

0

Jovens do Teatro Amador Courense (TAC) juvenil celebraram Dia Mundial da Poesia com o que de melhor sabem fazer.

“Sendo eu um amante da poesia, acho que não poderíamos escolher outra forma de celebrar o Dia da Poesia. Foi uma peça brilhante”. A avaliação foi feita à rádio Vale do Minho por Tiago Cunha, vereador na Câmara de Paredes de Coura, no final do espetáculo “Máscaras de Poesia”, que estreou esta sexta-feira no Centro Cultural do concelho. No palco estiveram os jovens do Teatro Amador Courense (TAC) juvenil que, ao cair do pano, conquistaram um forte aplauso das várias dezenas de espetadores. “Isto é um belo cartão de visita do teatro juvenil. Esperemos que continuem. Que esta grande adesão do público os incentive e que estes jovens continuem com este trabalho. Temos aqui muito talento. A autarquia espera que os courenses apoiem esta juventude, que venham ao teatro pois é claramente uma aposta de futuro”, realçou o vereador.
De sorriso estampado no rosto, o encenador Armando Lopes já mostrava contentamento antes de qualquer palavra aos microfones da Vale do Minho. “Foi uma ótima forma de celebrarmos o Dia da Poesia sem estarmos naquele risco permanente de recitar poemas. Com uma história, tudo se torna mais interessante”, considerou. E enquanto as felicitações do público continuavam, Armando Lopes assumiu que os aplausos são claramente o ‘oxigénio’ de quem ama o teatro. “Vale muito a pena continuar. Nestes momentos vale tudo”, finalizou o encenador.
A história que fala de um poeta e das angústias que ele tem, regressa ao palco do Centro Cultural este domingo às 15h30.
O Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de março, foi criado na XXX Conferência Geral da UNESCO a 16 de Novembro de 1999. O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e o ensino da poesia em todo o mundo.

Últimas