PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Já nasceu a Juventude Socialista – Nova estrutura conta com mais de 30 jovens

17 Março, 2016 - 08:46

136

0

Filipe Barbosa é o primeiro líder da história da JS courense. Jovens já preparam várias iniciativas no concelho.

Já nasceu a Juventude Socialista (JS) de Paredes de Coura. A estrutura juvenil estava prometida há mais de um ano pela concelhia courense. A promessa foi cumprida.
No passado fim-de-semana mais de 30 jovens ingressaram neste projeto e elegeram o primeiro coordenador. Filipe Barbosa, um enfermeiro com 25 anos de idade, é o primeiro líder da JS courense. “É um grande orgulho. Espero fazer um grande trabalho com os atuais elementos e com outros que poderão vir a fazer parte. Espero ajudar à realização de voluntariado e lutar mais pelos jovens”, disse o recém-eleito coordenador à Rádio Vale do Minho. “A nossa Câmara, felizmente, já se dedica muito aos jovens do concelho e isso vai facilitar em muito o nosso trabalho”, realçou Filipe Barbosa.
Ideias não faltam. A primeira atividade da JS Paredes de Coura está prestes a começar. Os jovens vão percorrer as várias freguesias do concelho. O objetivo é fazer o levantamento de pessoas idosas em situação de isolamento e não só. “Temos de ser realistas. Há pessoas que vivem mal! Podem existir casos de carências de roupa e até de alimentos. Tentaremos fazer uma recolha ou então alertar a Segurança Social no sentido de analisar esses casos, bem como o estado das habitações”, explicou o jovem socialista.
A concelhia do PS courense, obviamente, mostra-se orgulhosa com este objetivo alcançado. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o coordenador Armando Araújo acredita que a JS já reune os ingredientes para ser uma camada promissora. “Esta é uma estrutura de futuro. Em qualquer instituição os jovens são o futuro. Enquanto responsável pelo partido em Paredes de Coura, tenho uma grande expetativa relativamente a esta fornada de jovens”. Em tom notoriamente feliz, o líder socialista congratula-se pelo facto de que o PS courense pode agora evidenciar gerações do amanhã. E tanto este como outros projetos juvenis sabem sempre melhor num concelho flagelado pela recessão demográfica. “Acho que isto é aquilo que tinha mesmo de ser feito. Tínhamos mesmo de criar a JS sob pena de irmos perdendo alguns jovens. É preciso que eles comecem a preocupar-se com o desenvolvimento do concelho. Nesta estrutura estão representadas as 21 freguesias mas o objetivo passa agora por trazer mais jovens e fazer com que a JS cresça”, concluiu.
Em Portugal, a JS é constituída por jovens com mais de 14 e menos de 30 anos. Atualmente esta organização é dirigida por João Torres, reeleito para o segundo mandato, no XIX Congresso Nacional da JS, que se realizou em Tróia em Dezembro de 2014. É uma organização política de jovens portugueses que aceitam a Plataforma política aprovada em Congresso, a Declaração de Princípios e Programa do Partido Socialista.

Últimas