PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura investe 1 milhão e 650 mil euros no novo ano escolar

16 Setembro, 2022 - 10:43

231

0

Educação.

O investimento do Município de Paredes de Coura no ano escolar 2022/2023 ascende a 1 milhão e 650 mil euros. Os números foram divulgados pela autarquia, “a juntar aos 992.924,03 euros, o valor total para a reabilitação da Escola Básica do 1º Ciclo de Paredes de Coura, que transformará até ao final do ano letivo o atual equipamento numa escola de cara nova“.

 

Só no transporte escolar através do fornecimento do passe gratuito, o Município gasta 254 mil euros com os alunos do 1º ao 4º ano, e 130 mil euros com os alunos do 5º ao 12º ano.

 

A autarquia courense fornece também material escolar aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, comparticipando diretamente aos pais dos alunos com escalão A e B a aquisição de livros de fichas, mas também comparticipa nas visitas de estudo e atividades extracurriculares como música, inglês, ioga e judo.

 

Um esforço financeiro que vem na sequência de outros investimentos na educação efetuados pelo Município de Paredes de Coura, como os mais de 2,5 milhões de euros na empreitada de requalificação da Escola Básica e Secundária, ao que se seguiram mais meio milhão de euros para a reabilitação dos seus espaços desportivos com um Pavilhão Gimnodesportivo completamente renovado, um campo de jogos de futebol de 7 e uma pista de atletismo.

 

Para além de todo estes investimentos nos equipamentos escolares, bem como na mobilidade dos alunos, o Município de Paredes de Coura tem procurado que os jovens courenses disponham das mesmas ferramentas de aprendizagem que outros alunos dos grandes centros urbanos.

 

Assim, desde o pré-escolar que os alunos têm acesso ao ensino de música e movimento, à prática do judo e ioga, e ao ensino do inglês.

 

O recurso às peças LEGO como ferramenta lúdica e pedagógica é outra das vertentes proporcionadas pelos técnicos da Caixa dos Brinquedos junto da comunidade educativa e das escolas, da mesma forma que a companhia de teatro Comédias do Minho leva o serviço educativo a todos os níveis de ensino.

 

 

[Fotografia: Município P. Coura]

Últimas