PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Helena Ramos vai representar distrito na Academia do Poder Local

17 Novembro, 2014 - 08:10

151

0

Iniciativa vai decorrer na Guarda, durante o próximo fim-de-semana.

Helena Ramos, vereadora pelo PSD na Câmara Municipal de Paredes de Coura, vai representar o distrito de Viana do Castelo na Academia do Poder Local dos Autarcas Social-Democratas, a realizar-se na Guarda durante o próximo fim-de semana. A informação foi avançada à Vale do Minho por Eduardo Teixeira, presidente da mesa da Assembleia Distrital social-democrata de Viana do Castelo. A acompanhar a autarca courense, estará também o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, Viana do Castelo, Rui Matos. “Todos os nossos autarcas são promissores. Mas esta amostra é muito representativa da credibilidade e da capacidade do que é ser-se autarca social-democrata”, justificou Eduardo Teixeira à Vale do Minho. “É uma selecção que muito nos orgulha e só posso estar contente por esta representatividade da nossa região”, acrescentou.
A Academia do Poder Local destina-se a autarcas eleitos ou candidatos em listas apoiadas pelo PSD para Assembleias de Freguesia, Assembleias Municipais ou Câmaras Municipais e visa ser um espaço formativo sobre questões ligadas ao poder local que, diz Eduardo Teixeira, enfrenta vários desafios. “O actual autarca tem muito a aprender com o passado mas tem de perceber que será aquele que em cada uma das suas autarquias, independentemente de serem Juntas ou Câmaras Municipais, será avaliado não só pela obra física que deixa mas também pela obra imaterial. E esta última está muito interligada com as pessoas”, considerou. “O autarca do futuro será aquele que, no final do mandato, vai saber se tem mais ou menos desemprego no seu concelho/freguesia. Será aquele que, no final do mandato, vai saber se o número de empregos criados gerou ou não mais economia, mais desenvolvimento e mais poder de compra”.
As últimas sondagens vindas a público continuam a dar vitória ao PS, caso as legislativas fossem hoje. No último barómetro para a SIC/Expresso, o PS registou 36,9% das intenções de voto, mais 2,1% em relação a outubro. O PSD surge em segundo lugar com 25,3%, seguido da CDU com 10,4%, o CDS/PP com 7,7% e o Bloco de Esquerda com 3,6%. “As sondagens valem o que valem. Os portugueses não esquecem de que foi o PS que nos pôs a todos nesta desgraça”, atirou Eduardo Teixeira. “Foi a terceira vez que Portugal foi resgatado! Três vezes por acção de Governos socialistas que nos levaram a uma situação de quase falência. E foi a terceira vez que o PSD, por intermédio dos seus governantes, teve a missão de tirar Portugal desse cenário. Todas essas sondagens que vão saindo mostram que o PS, mesmo com novo líder, não consegue mais valor. As pessoas não se esquecem de quem nos pôs nesta situação”, rematou o dirigente ‘laranja’.
A Academia do Poder Local dos Autarcas Social-Democratas arranca na próxima sexta-feira. Os trabalhos vão contar com intervenções de Marco António Costa, coordenador do PSD, Luís Marques Mendes, conselheiro de Estado, Jorge Moreira de Silva, ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Pedro Santana Lopes, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e de Miguel Poiares Maduro, ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, entre outros.
A sessão de encerramento está marcada para as 12h30 de domingo. Conta com a intervenção do Primeiro-Ministro e Presidentedo PSD, Pedro Passos Coelho.

Últimas