Menu

+

1

1

Paredes de Coura

Paredes de Coura foi em passeio a São Bento da Porta Aberta

30 Junho, 2023 - 09:50

1409

0

Passeio Sénior.

Uma visita ao Santuário de São Bento da Porta Aberta, em Terras do Bouro, no Gerês, bem como o almoço numa unidade hoteleira da Ponte da Barca serviu para Paredes de Coura retomar este ano o Passeio Sénior, depois da pausa de três anos na sequência da pandemia pela COVID-19.

 

“Esta é uma forma de reconhecer a importância que os mais idosos têm na nossa comunidade”, sublinhou o Presidente da Câmara, Vitor Paulo Pereira, para quem “é também um gesto simples de gratidão para quem tanto trabalhou e investiu tempo e esforço na educação dos filhos e na construção da nossa terra”.

 

O autarca de Paredes de Coura acrescentou ainda que “este é um dia para quebrar a rotina. Para sair de casa, conviver e rever amigos de outras freguesias e, claro, não pondo de parte a vertente religiosa, elevar o ânimo e o espírito”.

 

Cerca de mil courenses, divididos por dois dias – primeiro das Freguesias e Uniões de Freguesia de Vascões, Bico e Cristelo, Paredes de Coura e Resende, Insalde e Porreiras, Castanheira, Moselos e Parada, e depois das de Cunha, Agualonga, São Martinho de Coura, Romarigães, Rubiães, Cossourado e Linhares, Formariz e Ferreira, e Infesta partilharam momentos de festa e grande confraternização, permitindo reviver amigos e trocar conversas entre agradáveis períodos de lazer e Fé.

 

As celebrações eucarísticas foram conduzidas pelos padres courenses Nogueira, Alberto, Moreira e Joel.

 

Por sua vez, a animação e entretenimento na unidade hoteleira esteve a cargo de Nuno Pacheco.

 

“Sem vocês isto não tinha graça. Fazemos isto com muito carinho e esperamos para o ano voltar a estar aqui para partilhar estes momentos. Podemos ter muitos defeitos, mas somos imbatíveis a amar a nossa terra como ninguém ama”, concluiu Vitor Paulo Pereira, que se fez acompanhar pelos vereadores Tiago Cunha, Maria José Moreira e Vitor Silva.

 

Mais uma vez, o Passeio Sénior de Paredes de Coura contou também com a presença dos presidentes de Junta e Uniões de Freguesia ou seus representantes, bem como o pessoal auxiliar e técnico das IPSS do concelho.

 

 

[Fotografia: Município P. Coura]

Tópicos:

#Excursão

Últimas