PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Festival sobe à vila a partir deste sábado

13 Agosto, 2016 - 13:13

666

0

Até quarta-feira, o festival dá as tradicionais boas-vindas a todos os que chegam mais cedo.

Entre este sábado e quarta-feira, o Vodafone Paredes de Coura sobe à vila para dar as boas-vindas a todos os que chegam mais cedo àquele que já é um destino de férias obrigatório para muitos. Antes da abertura oficial de portas da 24ª edição do festival, Paredes de Coura recebe mais de uma dezena de bandas e DJs, numa iniciativa que reforça a ligação do festival com a vila que o acolhe. Mais do que um festival, o Vodafone Paredes de Coura é uma semana de férias num cenário idílico e no melhor campismo dos festivais nacionais.
Este sábado, a programação arranca com os norte-americanos The BellRays e a receita de blues, punk, rock e R&B que a vocalista Lisa Kekaula e o guitarrista Bob Vennum têm vindo a aperfeiçoar desde que surgiram, em Riverside, nos anos 90. Ao R&B dos californianos junta-se o som enérgico e furioso das irmãs Maria e Júlia, das Pega Monstro, e ainda a flexibilidade e coerência de DJ Lynce, conhecido pelos seus sets que saltam entre o techno, house, noise e ritmos quentes.
Para aquecer o domingo, os Paraguaii trazem “Scope”, o álbum de 2016 que sucedeu ao primeiro EP da banda. A noite fica completa com a actuação dos Galgo, quarteto de Oeiras que tem vindo a ganhar cada vez mais relevo no panorama nacional, e com o DJ set de Joaquim Quadros, conhecido locutor da VodafoneFm, que estende esse trabalho à apresentação ao vivo de playlists mais pessoais e abrangentes.
Nuno Rodrigues, também vocalista dos Glockenwise, sobe à vila na segunda-feira, com Duquesa, projecto onde explora, no seu modo irreverente, a sensibilidade e a folia juvenil. Ao barcelense junta-se o eclectismo suave dos Time for T, que, de Brighton para Paredes de Coura, viajam por histórias e experiências com sons que vão desde o folk ao Terça-feira, o público do Vodafone Paredes de Coura é recebido pelos Quelle Dead Gazelle, onde a guitarra do Pedro Ferreira e a bateria de Miguel Abelaira fundem os ritmos africanos e os sons da desconstrução da aventura pós-rock e apresentam “Maus Lençóis”, o primeiro álbum. A última noite de Sobe à Vila conta também com Imploding Stars, banda inserida no panorama do post-rock português, que reflecte em “A Mountain and a Tree” uma nova jornada no espaço e no tempo. De Coimbra chega ainda o DJ A Boy Named Sue, nome conhecido de quase todos os clubes e cidades portuguesas, capaz de transformar o set numa autêntica máquina do tempo que cria ligações entre os grandes clássicos e as novas formas de música de hoje.
A 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura arranca oficialmente a 17 de agosto com Unknown Mortal Orchestra, Minor Victories, Orelha Negra, Best Youth e We Trust ft. Coura All Stars. Até 20 de Agosto vão passar pela praia fluvial do Taboão nomes como LCD Soundsystem, Sharon Jones & The Dap-Kings, Cage The Elephant, The Vaccines, Chvrches, Portugal. The Man, Cigarettes After Sex e The Tallest Man on Earth.

Consulte a programação e locais AQUI [copie o link para a barra de endereços]:
https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/photos/a.848849841852273.1073741827.132895103447754/1131233200280601/?type=3&theater

Últimas