PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Festival já começou a arrasar no anúncio das primeiras bandas

1 Dezembro, 2016 - 02:43

387

0

Duas árvores de Natal com 20 metros no Taboão revelaram os primeiros nomes do cartaz de 2017.

Foi um «pontapé de saída» arrasador. Duas árvores de Natal, com cerca de 20 metros cada, marcaram na noite desta quarta-feira o início da contagem decrescente para a 25ª edição do Festival Vodafone Paredes de Coura. As luzes acenderam-se precisamente às 22h00. No meio dos enfeites, a néon, o nome das primeiras quatro bandas confirmadas para a edição das bodas de prata: Foals; Car Seat Headrest; Benjamin Clementine e Ty Segall.
“São quatro bons nomes. O ano passado lançámos os primeiros nomes em Março. Este ano estamos a trabalhar com mais antecipação”, disse João Carvalho, diretor da Ritmos, empresa promotora do festival. “Muito em breve serão conhecidas mais bandas. Estamos a preparar uma edição apoteótica. Estes são os primeiros de muitos nomes que estão para chegar”, continuou o responsável para quem “este é um festival de afetos. Um festival com uma relação muito próxima com o seu público”.
Imponentes, as duas árvores iluminadas podem ser vistas a larga distância. Inês Abrunhosa foi a jovem que idealizou toda esta apresentação. “A inspiração para os neons surgiu a partir do espírito norte-americano dos anos 50. Estou muito satisfeita com o resultado. Vai de encontro ao projeto que eu tinha feito. Gosto muito do impacto que tem durante a noite e neste espaço [Praia Fluvial do Taboão] que é maravilhoso”, referiu.
No total, foram 10 dias de trabalho intenso para montar esta apresentação. No «sobe e desce» às árvores estiveram os jovens da «Jibóia Crew», assim baptizaram o espírito de irmandade que os une. “O resultado final está muito bom. E isto só nos inspira para fazermos melhor em futuros eventos”, disse João Alves, um dos membros do grupo. “Este festival merece tudo!”, exclamou João Fernandes, também dos «Jibóia Crew», para quem a parte elétrica foi a mais difícil de toda a montagem. “Estou muito satisfeito com o resultado, sobretudo pela ligação que existe neste grupo”, finalizou.
A 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura vai decorrer entre 16 e 19 de agosto. O evento vai ser aberto pela Escola do Rock. Recorde-se que esta residência artística levou Paredes de Coura a vencer o Prémio Município do Ano 2015, atribuído pela Universidade do Minho.

Últimas