PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Escola do Rock faz-se à estrada – Digressão arranca no sábado

22 Maio, 2017 - 10:08

137

0

No total, serão dois concertos no Porto, Casa da Música e Serralves em Festa, repetindo a passagem por Vigo e Monção, Auditório Municipal e Cine Teatro João Verde.

A Escola do Rock vai fazer-se à estrada esta semana. A digressão começa no próximo sábado e vai prolongar-se até 28 de junho. No total, serão dois concertos no Porto, Casa da Música e Serralves em Festa, repetindo a passagem por Vigo e Monção, Auditório Municipal e Cine Teatro João Verde, respetivamente, naquele que é o Tour 2017 e que serve de ‘warm up’ para o Festival Paredes de Coura.
No ano em que emblemático festival celebra os seus 25 anos, cabe à Escola do Rock a honra de abertura do palco principal com uma formação de cerca 40 jovens com idades entre os 13 e os 30 anos, que são guitarristas, bateristas, baixistas, teclistas, clarinetistas, saxofonistas, flautistas e vocalistas, revisitando no seu reportório muitos dos clássicos do rock assim como temas de algumas das bandas que nos últimos anos passaram pelo Festival Paredes de Coura.
O presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira, bem como o vice-presidente Tiago Cunha integram o elenco da edição deste ano da Escola do Rock, dirigida pelo Space Ensemble e que reúne por períodos intensivos de 5 dias para ensaiar do nascer do sol ao sol posto, na semana anterior ao Natal.
Recorde-se que da 1ª edição da Escola do Rock, com a qual o Município de Paredes de Coura foi distinguido em 2015 com o Prémio “Município do Ano UM-Cidades” instituído pela Universidade do Minho, sobressaiu também a participação dos jovens músicos no Festival Vodafone Paredes de Coura, no âmbito do projeto ‘O Festival sobe à vila’.
É que este é um projeto singular. Podia ser uma escola sobre Duke Ellington, Mozart ou Mahler. Sobre John Cage ou John Adams. Seria espetacular! Mas em Paredes de Coura decidiram criar uma escola de música sobre Led Zeppelin, Beatles, Pixies, Nirvana, Morphine, Motorhead, Tame Impala, Franz Ferdinand, Bob Dylan, Neil Young, Rage Against the Machine e muitos outros.

Últimas