PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Empresas investiram 49 milhões de euros nos últimos três anos

28 Outubro, 2016 - 11:52

152

0

Em entrevista à Rádio Vale do Minho, presidente da Câmara considera que a solução para o recuo demográfico passa pela criação de emprego.

Cerca de 49 milhões de euros foram investidos em Paredes de Coura nos últimos três anos. Os dados foram apresentados à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Câmara local numa entrevista debruçada sobre o atual mandato. Vítor Paulo Pereira considera que a solução para resolver o problema do recuo demográfico passa sobretudo pela aposta na criação de emprego. “Foram criados 500 postos de trabalho [desde 2013]. É isto que fixa as pessoas ao território. Não há outra forma!”, considera o autarca courense. “Se não existir emprego, se não existir dinheiro a correr nas ruas de Paredes de Coura, no bolso das pessoas e nas casas das famílias, não há demografia. Tudo isto acaba por contrariar este recuo demográfico”.
O fecho e a reabertura do Tribunal de Paredes de Coura esteve também em cima da mesa. Vítor Paulo Pereira recordou o ano de 2014 e uma decisão que considerou “completamente estapafúrdia” do Executivo PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho. “Não é pelo facto de hoje o Governo ser socialista. Talvez porque o Primeiro-Ministro já foi presidente de Câmara, mas olham para o interior de forma diferente”, congratulou-se o edil courense.
Sobre o balanço destes três anos à frente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira não teve dúvidas. “Supera as expetativas mais otimistas. Trabalhamos muito e acho que isso é reconhecido por todas as pessoas”, referiu. “Acho que trabalhamos bem e trabalhamos diferente. Temos a consciência de que daqui a 10 anos o nosso território será completamente diferente”, acrescentou.
A «Grande Entrevista» de Vítor Paulo Pereira à Rádio Vale do Minho repete este sábado a partir das 18h00.

Pode também ouvir a «Grande Entrevista» com o presidente da Câmara de Paredes de Coura AQUI [copie o link para a barra de endereços]:

Últimas