PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Crédito Agrícola inaugurou nova casa e renovou compromisso da confiança

25 Fevereiro, 2017 - 03:05

766

0

«Aquilo que os clientes e os sócios podem esperar da Caixa é a confiança, que é o valor essencial que uma instituição de crédito pode ter», garante o Presidente do Conselho de Administração.

Várias dezenas de pessoas marcaram presença esta sexta-feira na inauguração das novas instalações da agência de Paredes de Coura da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste. Em pleno centro daquela vila, o novo edifício branco mostra-se imponente e com um traço moderno e arrojado que capta sempre a atenção de quem passa. Prova disso é que foram muitos os participantes na festa que passaram alguns minutos a contemplar a fachada. Diferente, mas em harmonia com toda a envolvente.
“O Crédito Agrícola em Paredes de Coura detém uma quota de mercado de 4,73% nos depósitos, mas 27,82% nos empréstimos. Paredes de Coura, segundo os dados estatísticos, tem cerca de 8200 habitantes. A Caixa Agrícola tem aqui 3871 clientes e 1600 sócios, dos cerca de 14 mil que a Caixa do Noroeste tem. Cerca de 40% da população é nossa cliente”, apontou no seu discurso o Presidente do Conselho de Administração, José Correia da Silva.
Os trabalhos do novo edifício, recorde-se, arrancaram em outubro de 2015. O novo espaço nasceu no lugar onde em tempos era a casa de D. Hermínia, antiga proprietária de uma empresa de táxis. Apresenta uma parte superior que, em parceria com a Câmara Municipal, terá também dinamismo. Nascido em Monção em 1915, o Crédito Agrícola é hoje considerado uma das maiores caixas do país. Tem um movimento de mais de 700 milhões de euros. De olhos postos no futuro, José Correia da Silva garantiu ainda no seu discurso que “aquilo que os clientes e os sócios podem esperar da Caixa é a confiança, que é o valor essencial que uma instituição de crédito pode ter. Podem também esperar o nosso compromisso. Queremos estar com a região e com o concelho de Paredes de Coura. Este é o nosso compromisso de estar presentes, de ajudar ao desenvolvimento e ao bem-estar dos nossos clientes”.
Embora sem ter discursado na cerimónia inaugural, o gerente do balcão courense da Caixa de Crédito Agrícola manifestou-se também muito satisfeito aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Este foi um dia muito importante para o Crédito Agrícola e para Paredes de Coura”, disse Fernando Viana, algo emocionado pela multidão que marcou presença no jantar comemorativo que se seguiu à cerimónia. “Esperemos que os nossos clientes e associados se sintam felizes por podermos oferecer umas instalações condignas a todos. Estou muito feliz por isso”, finalizou com um sorriso.
O presidente da Câmara Municipal marcou também presença nesta data festiva. De palavras orgulhosas, Vítor Paulo Pereira realçou que “numa altura em que a banca passa por um período difícil, este investimento que a Caixa de Crédito Agrícola faz em Paredes de Coura dá um sinal de confiança ao concelho e ao país”. O edil courense referiu que “é também um exemplo para outros seguirem. Graças à coragem e ao otimismo da Caixa de Crédito Agrícola temos também em Paredes de Coura um novo contributo que dá uma nova nuance arquitetónica e urbanística à nossa vila. Está muito mais bonita!”.
À cerimónia de inauguração seguiu-se o jantar convívio que encheu o enorme salão da Casa do Xisto. A festa encerrou com o tradicional corte do bolo e um brinde coletivo à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste.

Últimas