PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Comércio local pede mais edições por ano do ‘festival mais cavalheiro’ de todos

16 Agosto, 2016 - 15:44

178

0

Esplanadas cheias, filas de espera e negócios a decorrer trazem grandes alegrias aos lojistas.

Ao mesmo tempo que o rock vai invadindo Paredes de Coura, a ‘música’ fica cada vez melhor aos ouvidos do comércio local da vila. Esplanadas cheias, filas de espera e um ‘entra e sai’ constante onde quer que seja. “A clientela aumenta bastante nesta altura. Sobretudo jovens”, contou-nos Fátima Rosália, funcionária de uma frutaria. As vendas disparam e os números dão vontade de sorrir. Sorrir muito. “Este festival é muito importante para o concelho. Devia até ser feito duas vezes por ano!”, sugeriu enquanto aviava mais uma cliente.
Mais à frente, na sapataria de Miguel Marinho havia menos gente. Ainda assim, o proprietário apontou o amanhecer mais fresco e nublado desta terça-feira. “Quando há mais calor, os festivaleiros passam por aqui e compram havaianas e chinelos. Já houve alturas de chuva em que vendi galochas e capas de água”, contou o dono que defende que “o festival deveria realizar-se quatro vezes por ano! É muito bom para Paredes de Coura! É muito importante para dinamizar a nossa economia e dar nome à terra”.
Metros acima, no café de José Vaz, a animação também tem sido constante. Serve por esta altura clientes das mais variadas nacionalidades. “Muitos portugueses, mas também espanhóis e ingleses”, disse à Rádio Vale do Minho. “São todos muito simpáticos! Nunca há ‘stresses’! Este é o festival mais cavalheiro de todos”, concluiu o dono com uma gargalhada.
Recorde-se que é já nesta quarta-feira que arranca mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura. Termina no sábado, dia 20. Pelo palco, vão passar nomes como LCD Soundsystem, Unknown Mortal Orchestra, Minor Victories e Chvrches, entre outros.

Últimas