PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas

Paredes de Coura: Cláudia Pires de Lima é candidata pelo PS à Junta da Vila e Resende

10 Abril, 2017 - 20:52

269

0

Socialistas determinados a conquistar Junta ao PSD.

A psicóloga clínica Cláudia Pires de Lima é a candidata pelo PS à Junta da União de Freguesias de Vila e Resende, em Paredes de Coura, nas próximas Eleições Autárquicas. A informação foi avançada pela própria à Rádio Vale do Minho. Aquela Junta tem atualmente as cores do PSD. No entanto, ao que apurámos, o atual presidente – Fernando Fernandes – já terá anunciado que não vai avançar com nova candidatura. Os socialistas não fazem por menos e colocam na linha da frente a mulher que foi a número 4 na lista do PS à Câmara Municipal nas Eleições Autárquicas de 2013. “O Vitor Paulo [atual presidente de Câmara] fez-me acreditar que a politica é um veículo para fazer mais pelas pessoas. Aceitei pela oportunidade de fazer pela união de freguesias na primeira pessoa”, disse Cláudia Pires de Lima à Rádio Vale do Minho.
Cláudia Pires de Lima junta-se assim ao grupo de mulheres do Vale do Minho que já anunciaram a liderança de candidaturas nas próximas autárquicas. Exemplo disso são Anabela Rodrigues (pelo PS à Câmara de Valença) e Júlia Paula Costa (pelo PSD à Câmara de Caminha). “As mulheres têm dado o seu testemunho enquanto cidadãs ativas e participativas. Fico muito feliz por este estado. Contudo, independentemente de ser uma ou um candidato, o importante é ser alguém que ama a sua terra e se sente com capacidade, num dado momento, de assumir uma candidatura”, sublinhou a psicóloga.
Em 2013, o PSD venceu a União de Freguesias de Vila e Resende com 44,29% dos votos. O PS, que obteve uma esmagadora vitória para a Câmara Municipal, foi aqui a segunda força mais votada com 40,17% dos votos. Cláudia Pires de Lima está disposta a mudar o cenário político e já traçou objetivos, mas sempre em equipa. “Estou disposta a trabalhar no sentido de escutar as pessoas e de planear em equipa. Posso ser o rosto desta candidatura mas nao estou sozinha”, sublinhou Cláudia Pires de Lima, que é natural da antiga freguesia da Vila. Viveu parte da sua infância em Resende. As próximas Eleições Autárquicas estão marcadas para o dia 1 de outubro.

Últimas