PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Centro Cultural acolhe Congresso Vegetariano este fim-de-semana

15 Outubro, 2016 - 01:05

187

0

Iniciativa vai decorrer no Centro Cultural. Objetivo principal deste encontro passa por criar uma plataforma de comunicação e partilha de experiências sobre a busca de um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

Paredes de Coura acolhe este sábado e domingo o Congresso Internacional Vegetariano. A iniciativa vai decorrer no Centro Cultural. O objetivo principal deste encontro passa por criar uma plataforma de comunicação e partilha de experiências sobre a busca de um estilo de vida mais saudável e equilibrado. “Este ano vai ser incrível! Todas as pessoas que puderem ir, eu aconselho vivamente”, disse Ivone Ingen Housz, da organização, aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Vamos ter pessoas de vários países que vão partilhar connosco reflexões sobre uma forma de estar mais ética. Vão focar, sobretudo, o aspeto das escolhas alimentares. O impacto das nossas escolhas alimentares ao nível do planeta, da economia, da saúde, e também ao nível do bem-estar animal”, adiantou a responsável.
O programa inclui painel de oradores com conhecimento e experiência em diferentes áreas e uma mesa redonda para discussão e respostas a perguntas dos participantes. As apresentações serão em português e inglês, com tradução simultânea.
Nos dois dias, será servido almoço vegetariano para os participantes e oradores nas instalações da Escola do 1º ciclo, a alguns metros de distância do centro cultural. “Aparecem muitos jovens e pessoas já da nossa idade e também na faixa etária dos 60 anos. É fantástico ver como existe interesse nestas temáticas em pessoas de todas as gerações!”, realçou Ivone Ingen Housz.

Eurodeputada holandesa vai marcar presença no Congresso

Anja Hazekamp, eurodeputada holandesa pelo “Party for the Animals” no Parlamento Europeu vai marcar presença neste Congresso Internacional Vegetariano. Hazekamp foi recentemente eleita como a eurodeputada mais amiga dos animais pelos seus colegas no Parlamento Europeu. No entanto, não recebeu o galardão pessoalmente. “A entrega anual e os diferentes prémios são patrocinados pelo gigantesco lobby industrial de Bruxelas. Ademais não é claro como as nomeações foram estabelecidas”, disse. “O prémio para o ‘bem-estar animal’ é um dos poucos prémios que não são patrocinados mas mesmo assim não dá uma sensação boa estar presente numa dessas festas lobistas“, considera a eurodeputada.
A dirigente manifestou-se “honrada com a apreciação do Partido para os Animais pelos protectores de animais e organizações ambientais e com os votos a favor da maioria dos 750 colegas no Parlamento Europeu”. Porém, Anja Hazekamp deixou um ‘recado’. “Espero que estes colegas também votem a favor de propostas amigas dos animais do “Party for the Animals”, para que os animais tenham verdadeiramente proveito”.
Para além de Anja Hazekamp, o evento conta ainda com as presenças do realizador Kip Andersen, da maratonista vegana e detentora de três recordes mundiais Fiona Oakes, do ator Heitor Lourenço, da animadora de rádio Ana Galvão, e do deputado André Silva.
A abertura do Congresso está marcada para este sábado, às 9h30. O encerramento realiza-se domingo, pelas 17h30. Este encontro é uma iniciativa do Município de Paredes de Coura e é organizado em parceria com a Associação Quinta das Águias.

Últimas