PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: CEIA afetado pelas chamas / Danos ‘ao nível do telhado’

8 Agosto, 2016 - 19:34

125

0

Chamas estão a ser combatidas há mais de 17 horas por 70 operacionais e 22 meios terrestres.

O Centro de Educação e Interpretação Ambiental (CEIA) da Paisagem Protegida do Corno de Bico, em Paredes de Coura, foi esta segunda-feira parcialmente afetado pelas chamas de um incêndio florestal com origem na localidade de Cabana Maior, em Arcos de Valdevez. As informações vão sendo apuradas a conta-gotas, mas fonte dos bombeiros e vários residentes no concelho confirmaram à Vale do Minho que o fogo atingiu o CEIA “pelo menos ao nível do telhado”.
A Rádio Vale do Minho está a tentar contacto com o vereador da Proteção Civil, Tiago Cunha, que deverá estar no teatro das operações a acompanhar a situação. As chamas estão a ser combatidas há mais de 17 horas por 70 operacionais e 22 meios terrestres.
Recorde-se que o CEIA situa-se em Chã de Lamas, freguesia de Vascões, e resulta de uma remodelação dos edifícios da antiga colónia agrícola de Vascões. A casa do professor é hoje o centro de acolhimento e escola primária foi transformada em cozinha e cantina. Foi ainda construído o Centro de Recursos de Educação Ambiental.
O CEIA inclui áreas destinadas à investigação e divulgação dos recursos naturais da Paisagem Protegida do Corno de Bico, designadamente ateliês, sala de exposições, auditório, laboratório, entre outros equipamentos.

[Fotografia: Filipe Silva]

Últimas