PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Captação de investimento para o concelho vista como referência para o PSD Monção

2 Dezembro, 2016 - 11:04

136

0

Em reunião de Câmara PSD monçanense lamentou incapacidade da atual gestão socialista em atrair grandes empresas para o concelho.

O PSD de Monção apontou a captação de investimento em Paredes de Coura como exemplo do que deve ser feito numa gestão autárquica. Em reunião de Câmara, o vereador António Barbosa mostrou-se preocupado com o que considera uma incapacidade da atual gestão socialista em atrair grandes empresas para o concelho. “Ainda há pouco tempo, em Paredes de Coura, abriu uma empresa que criou 600 postos de trabalho. Não foi em Monção nem em Valença, foi em Coura!”, sublinhou o autarca social-democrata. “Gostava que tivéssemos em Monção uma empresa a criar mais de 100 postos de trabalho. Temos um parque empresarial de média dimensão que é dinâmico, mas não temos nenhuma empresa que empregue 200, 300 ou 400 pessoas. Monção necessita urgentemente destes investimentos!”, defendeu.
Investimentos que, para o PSD, são fundamentais desde logo para “fixação da população. Nós não temos condições para conseguir manter a nossa população sem trazer gente para a terra. E como é que isso se faz? Tendo emprego, mas emprego com segurança! Ninguém vem para Monção para trabalhar para um supermercado ou para uma Sportzone que faz contrato de seis meses a um ano”.
Recorde-se que, entre outros investimentos, o ano de 2016 ficou marcado em Paredes de Coura pela chegada de uma das maiores unidades de serigrafia da Europa. O grupo galego Valver vai instalar-se no Parque Industrial de Formariz com uma nova unidade industrial de 1200 metros quadrados. O investimento ronda os 2,5 milhões de euros.
Dedicada ao fabrico de ‘peças de aspeto’ e ‘peças funcionais’ para o setor automóvel – com um portfólio de clientes onde se incluem a PSA, FCA, Volkswagen e Renault-Nissan, entre outros –, o Grupo Valver está apto a responder aos mais “rigorosos controlos de qualidade exigidos pelos clientes do setor automóvel”, como sustenta o CEO do grupo, Carlos Vacarce.
Para este empresário com unidades industriais em Mos (Galiza), Medellín (Colômbia) e Portugal, esta nova aposta em Paredes de Coura tem a ver com “a maneira muito rápida e atrativa que a Câmara tem para o investimentos das empresas”, para além do facto de que “vai facilitar a interligação ao nível dos colaboradores” entre a nova unidade da Valver e a já existente no concelho.

Últimas