PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Câmara já prepara animação cultural para os próximos meses

3 Setembro, 2014 - 07:50

140

0

Vítor Pereira realça a necessidade de conceber projectos que envolvam sempre a comunidade.

A Câmara de Paredes de Coura está a preparar uma animação cultural que promete trazer gente ao concelho durante os próximos meses. Na ‘ressaca’ do festival Vodafone, o autarca courense garante que o executivo está atento. Vítor Pereira pretende estender o dinamismo do Verão ao resto do ano. “A modernidade, a massa crítica, aquela energia e o espírito positivo do festival tem de ser ligado ao resto das actividades ao longo do ano. O que nós queremos é, através de alguns projectos âncora, criar eventos capazes de trazer gente a Paredes de Coura pelo mérito que tenham”, referiu o edil. “Ao trazer gente ao concelho dinamizam o comércio local e a restauração. No entanto, não vamos fazer esses eventos pela ‘via normal’. Não vamos fazer festas disto e daquilo. Não temos nada contra quem o faz mas isso não nos interessa. Nós temos é de ser diferentes e procurar um modelo de animação que envolva, ao mesmo tempo, a comunidade e alguns agentes externos”, explicou.
O edil socialista não deixou de recordar êxito do espectáculo “Chão”, que subiu ao palco do Centro Cultural de Paredes de Coura no princípio de Julho. Vítor Pereira lembra um evento que envolveu a população e que encheu o auditório. “O caminho será esse. Não interessa ‘comprar’ tudo fora se não envolvermos também as pessoas do concelho. Uma comunidade também aprende quando participa nos projectos”, realçou o autarca à Vale do Minho.
Recorde-se que o “Chão” foi criado a partir de impressões da obra “No Alto Minho Paredes de Coura”, de Narciso Alves da Cunha contou com o envolvimento de cerca de 70 mulheres das Associações de Padornelo, Paredes de Coura, Formariz, Parada, do TAC – Teatro Amador Courense e do TAC Juvenil, entre outras.

Últimas