PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Câmara aposta na modernização do serviço de águas

12 Janeiro, 2015 - 07:53

135

0

Munícipe pode passar a receber a factura na caixa de correio ou então aderir à factura electrónica.

A Câmara de Paredes de Coura está a apostar na modernização do serviço de águas. Desde o início do ano que a autarquia conta com várias novidades. Entre elas está a nova forma de envio da factura, onde o munícipe pode passar a recebê-la na caixa de correio ou então aderir à factura electrónica. A autarquia disponibiliza também novas formas de pagamento, tais como em Payshop e nos CTT. “É uma forma de nos aproximarmos das pessoas. É também uma possibilidade de criar mais possibilidades de pagamento, neste caso electrónicas. Isto insere-se num contexto de modernização administrativa da própria Câmara e do próprio país, uma vez que a tendência será esta”, disse à Vale do Minho o presidente da Câmara, Vítor Pereira. “O objectivo é facilitar a vida às pessoas que hoje têm uma vida bastante ocupada e que não têm tempo para vir à Câmara Municipal para pagar a água ou outros serviços. Com isto estamos a criar novas possibilidades para as pessoas poderem fazê-lo de forma cómoda e em casa”, reforçou o edil.
Para além dos CTT e Payshop, a factura pode continuar a ser paga na tesouraria municipal, por sistema de débito directo e ao próprio leitor/cobrador. O autarca explicou como podem as pessoas aderir ao sistema da factura electrónica. “É muito fácil. Basta o registo no site ViaCTT e depois subscrever a entidade Município Paredes de Coura. Ou então na estação de correios onde o munícipe recebe um código temporário de utilizador e completa depois a activação em www.viactt.pt”, referiu Vítor Pereira.
Após o prazo limite de pagamento referido na factura, o munícipe pode ainda paga na tesouraria do Município, até sete dias úteis após o prazo limite de pagamento. Não serão cobrados juros de mora. Tem ainda a possibilidade de enviar um cheque à ordem do Tesoureiro do Município de Paredes de Coura, com indicação em anexo do número de consumidor que consta na factura.

Últimas