PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Basket aconselha pais a esquecer ideia de que têm ‘Cristianos Ronaldos’ em casa

22 Junho, 2015 - 12:40

142

0

Clube coroou época desportiva com vitória da Taça do Minho na camada sub-18.

“Infelizmente, as pessoas continuam a achar que só têm ‘Cristianos Ronaldos’ em casa”. O lamento foi deixado esta segunda-feira aos microfones da rádio Vale do Minho pela presidente do Basket Clube de Coura (BCC). Determinada em projetar ainda mais a modalidade e o clube courense, Fátima Pereira lembrou que o mundo não gira apenas à volta do futebol. “Atualmente, as crianças vão quase todas para o futebol. Consequência disso é que nem sequer travam conhecimento com o basquetebol ao longo da vida”, referiu.
Nesta altura, o clube apresenta quatro camadas (sub 10, sub 12, sub 14 e sub 18) e conta com cerca de 45 jovens praticantes. O número, disse Fátima Pereira, está a crescer mas a direção entende que são precisos mais para a modalidade atingir novos patamares. “Convido todos os jovens a vir treinar connosco. E nem sequer têm de pagar o primeiro mês”, sublinhou. “Cria-se muitas vezes a ideia de que o basquetebol é difícil e isso não é verdade. São muitos os que começam e, após duas semanas, essa ideia muda totalmente e acabam por ficar”, contou.
Mas entre as preocupações, há sempre lugar para a felicidade. A época que agora termina foi coroada com a conquista da Taça do Minho pelos sub 18 masculinos. “Senti e sinto muito orgulho. O Basket Clube de Coura orgulha muito a nossa terra!”, exclamou Fátima Pereira. “Deram-nos uma grande alegria”, acrescentou a presidente do clube.
De ‘caneco’ na mão, a festa de São João irá saber ainda melhor. O BCC realiza esta terça-feira, no largo Hintze Ribeiro, uma sardinhada em honra deste santo popular. “Começa às 19h00. Vamos ter sardinhas, entrecosto, caldo verde, muita broa e várias sobremesas… algumas das quais gentilmente oferecidas pelos pais dos nossos atletas”, realçou. “Toda a comunidade está convidada e nós cá estaremos para receber bem. Esperemos que o tempo ajude. Será certamente uma grande noite”, concluiu Fátima Pereira.

Últimas