PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Autarquia quer estimular exportação para França

30 Maio, 2016 - 10:00

155

0

‘Presidente da Câmara salientou em Cenon que ‘no mundo de hoje não há lugar para incompetentes’.

A Câmara de Paredes de Coura comprometeu-se este fim-de-semana a proporcionar um ambiente favorável para os negócios a todos os empresários residentes no município que pretendam exportar para França. O objetivo, salienta a edilidade, é fomentar a relação de proximidade com a vila geminada de Cenon.
No encontro deste domingo com 17 empresários portugueses, dos quais dez foram até Cenon procurar novas oportunidades de negócio no âmbito da 7ª edição do Marché Portugais à Cenon, o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira, não só se comprometeu a ajudar a que se agilizem procedimentos, como apontou dois princípios basilares para o estreitar de confiança entre empresários: “sedução e cumprir contratos”, sublinhou o autarca, para quem “no mundo de hoje não há lugar para incompetentes”.
Neste encontro com empresários e no qual também participou o ‘maire’ de Cenon, Alain David, o autarca de Paredes de Coura incentivou à criatividade, mas também na necessidade de serem “exigentes e criar boa impressão”. Vitor Paulo Pereira vincou que “só se pode gerar dinheiro se se criar boas relações de confiança”, enquanto o seu homólogo de Cenon apontou que o caminho passa por “consolidar as relações e as trocas económicas entre os dois municípios” geminados desde 2008.
“Começámos pelas trocas culturais e agora projetam-se as trocas económicas”, avançou o ‘maire’ de Cenon, localidade francesa próxima de Bordéus, onde reside uma grande comunidade courense.
Nesta troca de experiências entre empresários, também dinamizada pela vereadora do município de Cenon Fernanda Alves – “Paredes de Coura é muito mais que um festival. Paredes de Coura tem um potencial enorme.” –, alguns dos presentes deram o seu testemunho como singrar nos negócios no competitivo mercado francês.
Armindo Barbosa, empresário na área dos transportes, deu o seu exemplo: “toda agente me diz que sou um burro de sorte. Não sou um burro de sorte. A sorte de uma pessoa é cumprir e ser sério”, sublinhou este empresário courense há 30 anos estabelecido em França.
Ao longo de três dias, esta pequena localidade francesa paredes-meias com Bordéus viveu uma animação singular com mais uma edição do Marché Portugais à Cenon. Artesanato, gastronomia e dezenas de stands mostraram o que melhor se faz no Alto Minho, complementado com muita animação pelo grupo Kalhambeke e a habitual confraternização entre courenses.

Últimas