PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Alunos da EPRAMI criaram ‘fábrica’ de embalar compotas

15 Junho, 2015 - 15:01

166

0

Projeto foi a prova de aptidão profissional de 18 alunos.

Os alunos do curso profissional de Técnico de Mecatrónica da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI), em Paredes de Coura, criaram uma pequena fábrica para embalar compotas do concelho. De acordo com a notícia avançada esta segunda-feira pela Alto Minho Tv, o projeto tem o nome de “CrowdTech” e foi a prova de aptidão profissional de 18 alunos. “O Município vê com muito bons olhos este projeto. Damos os parabéns a todos os professores, a todos os alunos e também a todos os nossos produtores locais”, disse a vereadora Maria José Moreira em declarações à Alto Minho Tv. “Parece-me muito importante esta abertura da escola à comunidade, sobretudo esta tentativa de estabelecer pontes entre os nossos produtores, as nossas tradições, os nossos produtos e a tecnologia desenvolvida pelos alunos aqui na escola profissional”, salientou a autarca courense.
Um separador de sabores garante que cada caixa contém uma compota de cada sabor. O enchimento de proteção garante que as compotas estão protegidas. A estampagem assume a rotulagem correta do produto. O acondicionamento, agrega a caixa com as compotas com três sabores distintos. O transporte e armazenamento constrola o trânsito dos produtos dentro da linha.
Aos microfones da Alto Minho Tv, a empresária Aida Martins mostrou-se muito interessada no projeto. “Acho apenas que eles terão de completar o projeto, que passa pela esterelização de frascos e pelo vácuo. É o que nos dá mais trabalho”, concluiu.

Últimas