PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Acidente inutiliza nova ambulância dos bombeiros

23 Junho, 2015 - 11:14

613

0

Colisão aconteceu ao princípio da tarde desta segunda-feira. Não há feridos a registar.

A nova ambulância dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura sofreu esta segunda-feira um aparatoso acidente. Ao que a rádio Vale do Minho apurou, a colisão aconteceu pelas 13h30 no cruzamento de São Bento, em Cossourado. “O veículo circulava em marcha de urgência no sentido Paredes de Coura-Valença. Encontrou um veículo [ligeiro] em inversão de marcha em sítio pouco visível. O veículo entrou na faixa de rodagem da ambulância que tentou travar e não conseguiu”, descreve o relatório elaborado pela corporação ao qual a Vale do Minho teve acesso. Na viatura dos bombeiros seguiam o condutor e o socorrista. No outro veículo seguia apenas o condutor.
Do desastre não resultaram quaisquer feridos, mas os danos na parte frontal da viatura dos bombeiros foram significativos. “A viatura seguiu logo de reboque para a Volskswagen de Viana do Castelo”, disse à Vale do Minho a presidente da corporação, Iolanda Pereira.
Adquirida em Janeiro deste ano, a ambulância custou cerca de 60 mil euros. A viatura, recorde-se, foi conseguida graças à solidariedade dos courenses e contou também com a ajuda da autarquia. As despesas do arranjo estão por agora descartadas. As preocupações da presidente da corporação passam pela escassez de meios. “O outro condutor deu-se logo como culpado. Penso que não vamos precisar de ajudas para consertar esta viatura. Mas por enquanto temos de andar com as ambulâncias que temos. Não são tão boas como a nova e nesta altura isto causa-nos um grande transtorno”, lamentou a responsável.
Para já, a nova ambulância permanece nas oficinas. “Ainda não há estimativa de quando possa estar pronta. Estas ambulâncias são muito caras. São sujeitas a muitas regras para estarem aptas a circular”, finalizou Iolanda Pereira.

Últimas