PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

‘Para quem diz que a Câmara não se preocupa com o Centro Histórico, aqui está a resposta!’

16 Julho, 2016 - 17:14

312

0

Festival Vincul’arte decorre este sábado em Monção. Autarquia acredita que iniciativa chegou para durar.

“Para quem diz que a Câmara Municipal não se preocupa com o Centro Histórico, aqui está a resposta. Não me falem depois que o Município de Monção não aposta nem valoriza o centro histórico. É pura mentira!”. A mensagem, claramente endereçada à direita, foi deixada este sábado pelo vereador Paulo Esteves na cerimónia de abertura do Festival Vincul’arte. Durante a tarde e noite deste sábado vão decorrer na vila várias exposições de fotografia e pintura, concertos musicais, declamações de poesia e peças de teatro.
Com organização da Associação Casa Azul, apoio da autarquia monçanense e colaboração de várias coletividades do concelho, as intervenções artísticas, todas gratuitas, decorrem na Praça Deu-la- Deu Martins, Largo de Camões, Largo do Loreto e Avenida General Humberto Delgado.
Visivelmente satisfeito, Paulo Esteves considera que neste evento “está bem patente a intenção de vincular Monção enquanto território da poesia, do teatro, da música, da fotografia e da pintura. Tudo isto conjugado, só é possível graças a uma excelente organização liderada pelo clube Casa Azul e por todas as associações juvenis aqui presentes”.
Em jeito de restrospetiva, o autarca lembrou que “desde o início que o Executivo liderado pelo Partido Socialista acreditou neste projeto”. Com um custo total de 5.030 euros, o festival teve o apoio máximo do Município, com 50% da verba total. “Fica já aqui o meu compromisso de para o ano, se for essa a intenção do Clube Casa Azul e das associações juvenis, em apoiar ao máximo nova edição”, garantiu Paulo Esteves.
De acordo com a organização, o objetivo desta iniciativa passa por reforçar a dinâmica e diversidade cultural do município tendo como base um projeto com múltiplas formas de criação, expressão, difusão e fruição cultural. Focaliza-se também na criação de laços fortes entre as pessoas e a arte. Sem poupar elogios, Paulo Esteves não tem dúvidas de que o Festival Vincul’arte “é um evento que a todos nos vai orgulhar”. “Juntar artistas como Joana Degues, Fernando Degues, Patrícia Oliveira, a própria Comissão de Festas de Nossa Srª. das Dores, entre outros, diz bem sobre a forma como esta organização trabalhou”, apontou.

Rádio Vale do Minho congratulada “como órgão isento e esclarecedor”

Na reta final da sessão, a Rádio Vale do Minho – media partner do festival – foi ainda felicitada pela autarquia e organização “como órgão isento e esclarecedor. Como órgão de informação que presta ao Município de Monção” e por “transmitir de forma fidedigna aquilo que se passa em Monção”. “É assim que se faz comunicação social!”, considerou Paulo Esteves. “Podemos estar aqui a fazer muitas coisas, mas se não tivermos quem as divulgue vocês não são elucidados relativamente à informação”, concluiu.

Últimas