PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Papa Francisco vai a Fátima durante a estadia em Portugal – Já há data

22 Maio, 2023 - 12:02

1620

0

Jornada Mundial da Juventude.

O Papa Francisco vai chegar a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude em 2 de agosto, regressando a Roma no dia 6, estando a visita a Fátima agendada para dia 5, informou hoje a Fundação JMJ Lisboa 2023.

 

“A Fundação JMJ Lisboa 2023 recebeu com muita alegria a notícia da oficialização, pela Santa Sé, da visita do Papa Francisco a Portugal. A chegada de Sua Santidade a Lisboa está prevista para o dia 2 de agosto e o seu regresso a Roma ocorrerá a dia 6 de agosto”, anuncia a organização da JMJ em comunicado citado pela Executive Digest.

 

Segundo a nota, “por vontade expressa do Papa Francisco, no programa oficial da visita constará ainda uma deslocação a Fátima, que decorrerá a 5 de agosto”.

 

Esta é a segunda deslocação do Papa Francisco a Portugal, depois de em 2017 ter presidido às cerimónias do 13 de maio, no Santuário de Fátima, numa visita no âmbito do centenário das aparições e que ficou marcada pela canonização oficial dos dois pastorinhos, Jacinta e Francisco Marto.

 

Francisco é o quarto Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI em 1967, João Paulo II em 1982, 1991 e 2000, e Bento XVI em 2010.

 

Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto deste ano, com as principais cerimónias a terem lugar no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Igreja

Últimas