Menu

+

0

0

Mundo

Papa Francisco acaba com casa ‘grátis’ para altos cargos do Vaticano

2 Março, 2023 - 00:33

2460

0

Contratos atualmente estipulados vão continuar até ao seu termo e depois serão aplicadas as novas rendas.

O Papa Francisco ordenou a eliminação da renda gratuita ou económica de casas pertencentes à Santa Sé a cardeais, bispos e outros altos dirigentes no Vaticano, divulgaram esta quarta-feira vários meios de comunicação.

 

Segundo o jornal Observador, a decisão do Papa surgiu no final de uma audiência com o novo prefeito da Secretaria da Economia do Vaticano, o espanhol Maximino Caballero, em 13 de fevereiro.

 

Nesta ocasião Francisco pediu “que mais recursos sejam destinados e reservados para a Sé Apostólica, aumentando também os rendimentos da gestão de ativos imobiliários”, lê-se no documento publicado pelo portal messainlatino.it.

 

O Papa decidiu assim “suprimir alojamento gratuito e vantajoso para cardeais, chefes de departamentos, presidentes, secretários, subsecretários, executivos, auditores e outros, do Tribunal da Roma Rota, dos edifícios pertencentes às instituições curiais e dos órgãos que pertençam à Santa Sé”, sublinha o documento.

 

No documento refere-se que os contratos atualmente estipulados vão continuar até ao seu termo e depois serão aplicadas as novas rendas.

 

Da mesma forma, o Papa estabeleceu que qualquer alteração a este regulamento deverá ser autorizada diretamente por si.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Grist]

Últimas