PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

Pandemia: “Em cada dez pessoas nos cuidados intensivos uma não tem COVID-19”

7 Fevereiro, 2021 - 15:56

218

0

PUB “Em cada dez pessoas internadas em cuidados intensivos, uma não tem COVID-19”. Os números foram revelados este sábado por Filipe Froes, pneumologista e coordenador do Gabinete de Crise da […]

PUB

“Em cada dez pessoas internadas em cuidados intensivos, uma não tem COVID-19”. Os números foram revelados este sábado por Filipe Froes, pneumologista e coordenador do Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos, à SIC Notícias.

Durante o Jornal de Sábado, emitido por aquele canal televisivo, o clínico admitiu que o número de novos casos de infeção tem vindo a diminuir, no entanto a pressão nos hospitais ainda é bastante elevada, principalmente na região de Lisboa e Vale do Tejo.

“Se tudo correr normalmente, vamos começar, a partir de agora, a assistir à diminuição do número de internamentos. Mas isto é um período que vai demorar no mínimo mais 15 dias. Nós temos de esperar mais 15 dias para perceber a evolução em termos de internamentos em enfermaria e internamentos e unidades de cuidados intensivos”, disse Filipe Froes.

O pneumologista passou então aos números. Referiu que “em cada três pessoas internadas em Portugal, uma tem covid-19”, no entanto o valor muda quando se fala de internamentos em cuidados intensivos: “Em cada dez pessoas internadas em cuidados intensivos, uma não tem covid-19”.

Para além da pressão ao nível dos internamentos, Filipe Froes lembra que há também 150 mil pessoas em vigilância ativa.

Sobre a chegada da equipa de médicos alemães, o pneumologista diz que toda a ajuda é bem-vinda, mas lamentou que não tenham sido colocados numa instituição do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

 

[Fotografia: Saudemais.tv]

 

PUB

 

Últimas