PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Pandemia: Caminha vai fazer um minuto de silêncio na próxima segunda-feira

30 Outubro, 2020 - 09:39

298

0

PUB O Município de Caminha está a promover uma ação junto da população para que todos possam fazer um minuto de silêncio, às 12h00, da próxima segunda-feira, Dia de Finados […]

PUB

O Município de Caminha está a promover uma ação junto da população para que todos possam fazer um minuto de silêncio, às 12h00, da próxima segunda-feira, Dia de Finados mas também Dia de Luto Nacional decretado pelo Governo.

A ideia é a de motivar as pessoas a, dentro de cada contexto e de cada possibilidade, pararem o que estão a fazer ao meio-dia da próxima segunda-feira, juntando-se a toda a comunidade num minuto de silêncio sentido que será acompanhado pelo toque das sirenes dos Bombeiros de Caminha e Vila Praia de Âncora e pelo som dos sinos das igrejas de todas as paróquias.

“Trata-se de um momento simbólico e naturalmente voluntário. Num singelo minuto de reflexão interior, pretendemos honrar as vítimas da doença e agradecer a todos os que a combatem, das diferentes formas”, disse o presidente da Câmara, Miguel Alves.

“Pedimos às pessoas para pararem o que estão a fazer, se puderem, de modo a criarmos um cordão invisível de homenagem a quem tanto sofre. Sei que os trabalhadores do Município estão sensibilizados para o momento e quero referir a pronta colaboração dos Bombeiros e do Arciprestado de Caminha mas gostava, de uma forma ou de outra, que toda a população se juntasse a nós neste gesto tão emotivo”, referiu.

O concelho de Caminha regista 168 casos de infeção desde o início da pandemia, tem 67 casos ativos e lamenta a morte de 4 pessoas.

A Câmara Municipal de Caminha tem dado nota pública da sua apreensão relativamente ao crescimento do número de casos durante o mês de outubro e aprovou, para este fim de semana, fortes restrições no acesso aos cemitérios, tendo suspendido a travessia do ferryboat para evitar deslocações desnecessárias entre os dois lados do rio Minho.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas