PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Mundo
Vale do Minho

Pandemia 1918: Duas reportagens sobre o vírus Influenza foram as ‘recordistas’ do ano

31 Dezembro, 2020 - 17:10

282

0

PUB Foram as duas reportagens mais lidas em 2020. Ambas sobre o mesmo tema: a pandemia de 1918. Uma a contar a chegada do vírus Influenza ao Vale do Minho […]

PUB

Foram as duas reportagens mais lidas em 2020. Ambas sobre o mesmo tema: a pandemia de 1918. Uma a contar a chegada do vírus Influenza ao Vale do Minho e outra a recordar o efeito nefasto sentido na cidade de S. Francisco, nos Estados Unidos da América, após a população ter optado por libertar-se da máscara de proteção individual de uma forma precipitada.

Esta última, nas redes sociais, alcançou as 19 mil partilhas e 23 mil visualizações. Já a reportagem sobre a chegada da pandemia de 1918 ao Vale do Minho chegou quase às 4 mil partilhas, com a marca de 7 mil visualizações. 

“A reportagem que recordou os tempos do vírus Influenza no Vale do Minho teve um impacto fortíssimo. Saiu no passado dia 12 de março. Apenas 10 dias depois de ser conhecido o primeiro caso em Portugal e dois dias antes do primeiro caso nesta região que surgiria em Monção”, dizemos. “As pessoas estavam assustadas e ao mesmo tempo curiosas em saber cada vez mais sobre esta matéria”.

Já a reportagem sobre o efeito nefasto que surgiu nos EUA após a retirada precipitada das máscaras, foi publicada a 1 de maio. “Foi algo completamente inesperado. Em dois ou três dias tornou-se na nossa notícia mais lida de sempre. Tornou-se de tal forma viral que em poucas horas ultrapassou as 5 mil partilhas. Nunca visto”, recordamos.

 

Pode ler na íntegra as reportagens clicando nestes dois títulos:

 

Pandemia 1918: Toda a gente estava farta – Saíram à rua… e estragaram tudo

 

Pandemia 1918: Quando Monção, Melgaço, Valença e Coura desceram ao inferno

 

 

PUB

Últimas