PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Palácio da Brejoeira regista mais de 60 mil visitas, das quais 40 por cento de Espanha

7 Fevereiro, 2013 - 14:20

194

0

Os restantes são portugueses e turistas oriundos de diversos países (Itália, Inglaterra, França, Itália, Holanda, Alemanha).

Desde a sua abertura em Julho de 2010, já passaram pelo Palácio da Brejoeira, mais de 60 mil pessoas, um valor que deixa satisfeito o administrador do palácio emblemático de Monção.

Emílio Magalhães refere que o valor poderá ser “irrisório” para algumas pessoas, mas sublinha que é preciso ter em conta que o palácio está situado a “150 quilómetros” da segunda maior cidade do país (Porto).

A actual conjuntura económica difícil poderá ser, também, um factor que justifica uma eventual diminuição da afluência de turistas.

Ainda assim, o responsável realça a importância da estrutura para o concelho, dizendo que, de certa forma, o palácio contribui para o desenvolvimento comercial de Monção e dos concelhos vizinhos.

Quem visita o Palácio da Brejoeira não se fica apenas por ai, acaba por visitar, consumir e disfrutar dos serviços e equipamentos existentes na região.

Segundo a estatística do edifício, a maior parte dos turistas são de Espanha (40 por cento), vindos de vários pontos da Galiza.

Os restantes são portugueses e turistas oriundos de diversos países (Inglaterra, França, Itália, Holanda, Alemanha).

Datado do século XIX, o Palácio da Brejoeira é Monumento Nacional. Depois de anos de portas fechadas, o palácio abriu portas em Julho de 2010. Desde então tem sido ponto de passagem e visita de muitos turistas e palco de vários eventos.

Até ao momento e, de acordo com dados oficiais, contabiliza já mais de 60 mil visitas.

Últimas