PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

País: Violência doméstica já matou 12 mulheres – Vítima mais recente foi há horas… no Minho

7 Março, 2019 - 09:23

234

0

Uma mulher com cerca de 40 anos foi estrangulada até à morte, ao início da noite desta quarta-feira, na casa onde vivia com o marido em Salamonde, Vieira do Minho. […]

Uma mulher com cerca de 40 anos foi estrangulada até à morte, ao início da noite desta quarta-feira, na casa onde vivia com o marido em Salamonde, Vieira do Minho. De acordo com o Notícias ao Minuto,  é seguro dizer que só este ano já morreram 13 mulheres vítimas de crimes de ódio, dos quais 12 ocorreram no âmbito de violência doméstica o que corresponde a metade dos homicídios deste género registados até novembro do ano passado.

Notícias ao Minuto apurou junto das autoridades que o crime ocorreu pelas 21h30. O suspeito estrangulou a mulher até à morte e depois abandonou o local, tendo acabado por se entregar mais tarde à GNR no posto territorial de Braga. Segundo a mesma fonte, não há registo de qualquer queixa por violência doméstica.

A onda de violência contra as mulheres continua a aumentar. Também esta quarta-feira, mas ao final da tarde, foi assassinada uma mulher no Seixal, vítima de degolação no prédio onde vivia. Se quanto ao crime do Seixal não é certo ainda que se trate de violência doméstica, quanto ao de Vieira do Minho é praticamente certo, pois o alegado homicida – marido da vítima – entregou-se às autoridades.

 

[Imagem: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas