Situação cada vez mais complicada na A25, zona de Aveiro.
Os incêndios que lavram naquele distrito estão esta segunda-feira motivar cortes nas autoestradas A1, A25 e A29, estando a GNR a apelar para que os automobilistas não circulem nas zonas dos fogos.
O portal Meteo Trás os Montes – Portugal divulgou um vídeo onde mostra um automobilista a circular na A25 e a entrar numa das zonas afetadas pelo incêndio.
[crédito vídeo: Via Meteo Trás os Montes – Portugal]
Uma grande nuvem de fumo cobre neste momento a cidade de Aveiro.
Incêndios já provocaram dois mortos
Duas pessoas morreram hoje nos incêndios de Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, segundo a Executive Digest.
Uma pessoa ficou carbonizada no fogo de Sever do Vouga e outra sofreu um ataque cardíaco no incêndio de Albergaria-a-Velha.
Pelas 16h30, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, havia cinco fogos de grandes dimensões no distrito de Aveiro, sendo o que envolve mais meios o de Oliveira de Azeméis com 616 operacionais, apoiados por 205 viaturas e sete meios aéreos.
Em Sever do Vouga há dois incêndios ativos que estão a ser combatidos por 338 operacionais, apoiados por 103 viaturas e oito meios aéreos.
Em Albergaria-a-Velha estão mobilizados 156 operacionais e 58 viaturas e em Santa Maria da Feira, 72 operacionais e 23 viaturas.
Comentários: 0
0
1