PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

País: Vem aí uma terceira onda de calor – Governo vai reunir todas as forças da Proteção Civil

17 Agosto, 2022 - 10:21

1195

0

Temperaturas voltam a subir a partir de sexta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou esta quarta-feira para uma terceira onda de calor nos próximos dias. Segundo a TSF, a vaga de temperaturas altas deverá ter início no próximo dia 20 de agosto.

 

Apesar de reconhecer que a onda de calor mais crítica terá sido a de julho, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, avisa que não se sabe o que virá daqui para a frente. Para enfrentar esta terceira vaga, o Governo vai reunir de novo “todas as forças e serviços” da Proteção Civil.

 

“Vamos ter tempo, em regra, mais quente do que os setembros anteriores entre 50% e 60% e mais seco entre 40% e 50%”, afirmou o governante. “Acho que isto diz tudo dos riscos acrescidos que teremos de enfrentar”.

 

Questionado sobre se esta terceira vaga de calor será a mais grave, o ministro disse que “não” e que a onda mais crítica “terá sido a de julho”.

 

No distrito de Viana do Castelo, as temperaturas máximas vão começar a subir a partir de sexta-feira, dia 19 de agosto, podendo chegar aos 35ºC nos próximos dias.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas