PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Vem aí uma greve de professores… de duas semanas!

28 Outubro, 2023 - 12:09

595

0

Greve.

O Sindicato de Todos os Professores (STOP) convocou uma greve de duas semanas, de docentes e não docentes, entre 13 e 29 de novembro.

 

O anúncio, segundo a Executive Digest, foi feito este sábado de manhã por André Pestana, líder do STOP, numa conferência de imprensa.

 

“Será uma greve nacional de 13 a 29 de novembro e obviamente que confiamos, tal como no passado ficou demonstrado, que depois, cada escola, cada agrupamento decida quando e se qual é o momento para encerrar a escola, ou seja, qualquer escola, do Algarve ou do Minho poderá aderir e eventualmente encerrar a escola em qualquer dessas datas”, esclareceu o responsável.

 

De recordar que, há cerca de um mês, o STOP já tinha convocado uma manifestação nacional de professores para dia 18 de novembro, que vai realizar-se do Ministério da Educação até à Assembleia da República.

A greve nacional de 13 a 29 de novembro será organizada através dos fundos de greve, “que são 100% legais, com total autonomia e decisão democrática dos docentes e não docentes de cada estabelecimento”.

 

O último dia coincide com a data da votação final do OE 2024 na Assembleia da República, para pressionar que o documento “reflita, de facto, as necessidades que a escola pública tem e que não estão refletidas”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/ Cecília Pereira]

Últimas