PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Vem aí uma greve de enfermeiros

16 Julho, 2024 - 21:54

195

0

Além desta greve nacional, a Fnam também marcou uma paralisação ao trabalho extraordinário nos cuidados de saúde primários.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) convocou esta terça-feira uma greve para 2 de agosto, alegando que a apresentação da proposta de alteração das grelhas salariais “continua por cumprir”.

 

“O compromisso de apresentação de uma proposta de alteração à grelha, por parte do Ministério da Saúde, continua por cumprir”, salientou o sindicato, citado pelo jornal ECO, ao adiantar que a paralisação vai abranger os turnos da manhã e da tarde.

 

Em comunicado, o SEP salientou ainda ser “obrigatório que a valorização dos enfermeiros e a melhoria das suas condições de trabalho se inicie já a 18 de julho”, dia do arranque das negociações com o Ministério da Saúde, após as duas partes terem acordado, no início do mês, o protocolo negocial, ou seja, o calendário e as matérias a negociar.

 

Além desta greve nacional, a Fnam também marcou uma paralisação ao trabalho extraordinário nos cuidados de saúde primários a partir de 23 de julho e até 31 de agosto.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas