PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

País: Vai viajar de comboio antes do Natal? Não deixe para dia 23

16 Dezembro, 2022 - 19:14

289

0

Greve.

Uma plataforma de vários sindicatos que representam os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) convocou uma greve para os dias 23 e 26 de dezembro, exigindo um prémio financeiro, entre outras reivindicações, avança a Multinews.

 

“No exercício do dever indeclinável que lhes assiste na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores que representam, vem a plataforma de sindicatos ASCEF, ASSIFECO, SINFB, SINFA, FENTCOP, SINDEFER, STF e SIOFA” com representatividade na CP e na IP – Infraestruturas de Portugal e suas participadas comunicar que em devido tempo entregaram um aviso prévio de greve”, refere o comunicado citado pela Multinews.

 

Esta paralisação terá uma duração de 24 horas para os dias 23 e 26 deste mês e prevê ainda uma “greve ao trabalho suplementar, incluindo feriados e dias de descanso semanal, desde as 0h00 de 23/12 às 24h00 de 2 de janeiro de 2023”.

 

“A greve é o último instrumento que os trabalhadores utilizam para que a empresa escute as dificuldades que os atingem”, destacaram.

 

Os sindicatos exigem a “atribuição de um prémio financeiro que compense a perda do poder de compra verificado no ano 2022”, a “atualização do subsídio de alimentação” e o “fim da discriminação entre trabalhadores”, lê-se na mesma nota.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR | Via Revista Visão]

Últimas