PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Tiago Brandão Rodrigues realizou primeira visita oficial esta segunda-feira

4 Janeiro, 2016 - 16:20

255

0

Promover o sucesso escolar, valorizar a escola pública e defender a estabilidade nas escolas, foram ideias expressas pelo Ministro da Educação.

“O sucesso escolar tem de ser centrado na escola”. As palavras foram ditas esta segunda-feira pelo Ministro da Educação após a primeira visita oficial. A Escola Secundária da Baixa da Banheira, na Moita, foi o palco escolhido para a estreia de Tiago Brandão Rodrigues. Aos jornalistas, de acordo com a edição on-line do jornal «rostos.pt», o cientista courense sublinhou que nos últimos anos os professores foram um exemplo de “resiliência e capacidade única”. Defendeu que “é preciso ter soluções locais” para resolver os problemas da escola ao nível local.
O Ministro de Coura – assim é conhecido pelo país fora – mostrou-se contra o “facilitismo” na escola. Defendeu, por isso, a importância da avaliação para “trabalhar metas curriculares”. No entanto, o governante salientou que a “a avaliação não é um fim único”.

“A escola prepara o vosso futuro”

À hora marcada, Tiago Brandão Rodrigues colocava o primeiro pé na Secundária do Vale da Amoreira. Ainda de acordo com o «rostos.pt», o courense foi acolhido pelo director da Escola Secundária da Baixa da Banheira, José Lourenço. De seguida, o governante recebeu das mãos do presidente da Comissão Concelhia da Juventude Socialista um dossier “com o objectivo de dar a conhecer o trabalho que tem sido realizado pela JS nas escolas do concelho da Moita”.
Após uma reunião com os professores, Tiago Brandão Rodrigues visitou a escola. Marcou presença numa aula de língua portuguesa do 10º ano. Aos estudantes, o Ministro da Educação salientou que a sua visita tinha por objetivo “entender o trabalho da escola” e contactar “o grande trabalho que se faz ali e a vontade de fazer mais”. “A escola prepara o vosso futuro”, concluiu.
A Escola Secundária da Baixa da Banheira, no concelho da Moita, conta atualmente com 442 alunos. No ranking das escolas 2015 divulgado pelo jornal “Público”, esta secundária ficou colocada no posto 606 num total de 612 escolas.

[Fotografia: Cecília Pereira]

Últimas