PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Teresa Martins já chegou a Faro – Caminhante partiu do Alto Minho em agosto

24 Setembro, 2016 - 18:47

184

0

‘Partiu de Melgaço há um mês. Fez 830 quilómetros a pé. Jovem arrastou consigo uma enorme onda de solidariedade para a Operação Nariz Vermelho.

Teresa Martins, a caminhante da operação nariz vermelho que partiu de Melgaço a pé no passado mês de agosto, já chegou a Faro. Para trás ficaram mais de 830 quilómetros percorridos e muitas noites passadas em quartéis dos bombeiros, pousadas e muita solidariedade de quem conheceu e viveu de perto a principal intenção desta jovem natural de Sintra: angariar fundos para a Operação Nariz Vermelho cujo principal propósito “é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas, têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação”, refere a organização na sua página oficial.
A caminhante, recorde-se, foi entrevistada em agosto pela Rádio Vale do Minho durante a passagem por Valença. “No início deste ano li um livro de uma escritora norte-americana que fez também uma caminhada muito longa, sozinha. Li também o livro «Portugal a Pé», de Nuno Ferreira. Fiquei bastante inspirada com estas duas obras e com vontade de fazer o mesmo”, contou Teresa Martins durante o programa ‘Radiografia’.
Entre gargalhadas e confissões, a caminhante recordou o momento em que deu a conhecer esta decisão aos familiares e amigos. Houve quem a apoiasse mas houve também quem tivesse achado a ideia pouco viável. Mas Teresa Martins estava determinada. E foi mesmo.
Metódica e sempre a dar novidades nas redes sociais, foi conquistando cada vez mais apoios e captando a atenção de milhares de portugueses e dos órgãos de comunicação social. As contas ainda não estão feitas mas, pelo número de agradecimentos feitos aos donativos realizados, Teresa Martins deverá ter ultrapassado largamente a meta inicial de mil euros.
Na reta final do ‘Radiografia’, Teresa Martins deixou na altura um apelo ao espírito de voluntariado. Defendeu que “não tem de ser uma coisa penosa. É muito fácil e para isso basta darmos um bocadinho do nosso tempo aos que mais precisam. Seja a uma instituição ou diretamente às pessoas”.
A aventura de Teresa Martins terminou este sábado, de forma feliz, com a chegada à capital do Algarve. Mais de 830 quilómetros percorridos durante um mês e poucos dias. E sem qualquer lesão significativa, segundo refere nas redes sociais.

Últimas