PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Tem telemóveis antigos? Estes podem valer uma pequena fortuna

16 Fevereiro, 2023 - 00:34

1061

0

Ranking da E-Konomista.

O que é que faz quando compra um telemóvel novo? O mais certo é livrar-se do anterior ou então guardá-lo em casa, para algum tipo de emergência.

 

No entanto, segundo a E-Konomista, alguns telemóveis antigos estão a ser significativamente procurados no mercado por colecionadores e valem pequenas fortunas.

 

Aquela publicação elaborou um ranking dos mais caros que são, evidentemente, os mais raros. 

 

 

 

Confira se tem algum destes:

 

Nokia 8110

 

 

 

Lançado em 1996 pela Nokia, conceituada marca finlandesa, este modelo foi considerado absolutamente revolucionário na altura – não propriamente pelas suas características técnicas, mas pelo seu formato, chegando mesmo a ser apelidado de banana phone (graças à “capa” exterior que tinha de ser deslizada para se visualizarem as teclas).

 

Na plataforma eBay, há quem pague 500 euros por modelos nunca abertos.

 

 

 

Motorola DynaTAC

 

 

 

Foi um dos primeiros telemóveis portáteis a surgir na década de 80, popularmente conhecido como o tijolo.

 

Segundo a E-Komomista, trata-se de um telemóvel que, mais do que uma raridade, é visto como um modelo de colecionador e que pode ascender aos quase 600 euros quando pesquisado no mercado virtual.

 

 

 

Nokia 808 Pureview

 

 

 

 

Apesar de ser mais recente (foi lançado em 2012), diz a E-Konomista que  é visto como um artigo de colecionador sobretudo graças à qualidade de câmara que tinha (tendo em conta o ano em que foi lançado).

 

Este modelo dispunha de um sensor de 41 megapíxeis, para além de uma ótica Carl Zeiss, garantindo fotografias com imensa qualidade para a época.

 

Existem anúncios que ultrapassam os 400 euros por este telemóvel.

 

 

 

Samsung SPH-N270

 

 

 

 

O facto de ter aparecido e ganho fama no filme Matrix Reloaded aumentou significativamente o seu valor. Foi lançado em 2003.

 

Atualmente, na internet, o valor ultrapassa os 200 euros.

 

 

[Fotografia capa: DR]

Últimas