PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Tem faturas de luz ou gás em atraso? Medida que proíbe os cortes termina esta quinta-feira

31 Março, 2022 - 12:38

400

0

Economia.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) lançou um alerta aos consumidores com pagamentos de faturas da luz e gás em atraso, para o fim, esta quinta-feira, da medida que previa a proibição dos cortes de energia, pedindo que encontrem uma solução a curto prazo.

 

“A ERSE alerta os consumidores com pagamentos em atraso de faturas de eletricidade e gás natural, abrangidos pelas medidas legais e regulamentares adotadas no âmbito da pandemia de COVID 19, que devem solicitar um plano de pagamento em prestações ao seu comercializador, evitando o corte do fornecimento a partir do dia 31 de março de 2022”, revela em comunicado.

 

Refere o regulador, citado pelo Multinews, que “o plano de pagamento é obtido por acordo com o fornecedor e deve considerar os rendimentos atuais do consumidor”, adianta sublinhando que “a religação do fornecimento de energia, após o corte, tem custos”.

 

A ERSE esclareceu ainda que as “medidas, que abrangem situações de desemprego, quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20% ou infeção pela doença COVID-19, impedem o corte de fornecimento de serviços públicos essenciais até 31 de março de 2022”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas