PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Sim… são professores

19 Janeiro, 2023 - 22:07

283

0

Greve.

Várias escolas do distrito de Braga estiveram encerradas esta quinta-feira devido à greve dos professores. Os docentes realizaram várias acções de protestos nos 14 concelhos.

 

Em Braga, conforme documenta a fotografia que ilustra esta notícia, centenas concentraram-se em frente à Câmara Municipal. 

 

Lamentam as dificuldades que a profissão acarreta na atualidade e a ânsia de muitos em chegar à idade da reforma. Uma vez mais, à semelhança do que tem vindo à acontecer por todo o País, proliferavam cartazes com as palavras “respeito” e “justiça”.

 

As organizações sindicais vão reforçar a onda de protestos dos professores: a reunião, esta quinta-feira, da ASPL, FENPROF, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE e SPLIU, considerou que as propostas que o Ministério da Educação enviou às organizações sindicais para as reuniões de 18 e 20 de janeiro, por insuficiência ou inexistência, não correspondem às justas reivindicações dos docentes.

 

Assim, em comunicado das organizações sindicais de professores, “o prosseguimento das negociações deverá ter lugar em Mesa Única Negocial e todas as organizações deverão ser envolvidas na discussão de todas as matérias, sejam concursos ou quaisquer outras”.

 

Para o próximo dia 3 de fevereiro está já marcada nova paralisação dos professores no distrito de Viana do Castelo. 

 

 

[Fotografia: Cristina Gonçalves]

Tópicos:

#Educação#Greve

Últimas